Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Oficina Conjugados no Museu de Arte Contemporânea de Niterói ( MAC)

Data: Dia 6 de fevereiro, sexta-feira.
Horário: às 15h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói ( MAC)
Mais informações: 2620-2400
Entrada: Gratuita (distribuição de senhas 30 minutos antes)

No dia 6 de fevereiro, sexta-feira, às 15h, será realizada a oficina gratuita “Conjugados”, idealizada pelos artistas Daniela Mattos e Alexandre Sá. A atividade acontecerá nos espaços  de dentro e de fora do museu e integra a exposição “Um Teto Todo Meu”, de Daniela, que permanece em cartaz até o dia 1 de março deste ano.
A oficina “Conjugados” abordará questões sobre escuta, arquitetura, escrita e corpo-coletivo. Os artistas convidam todos os interessados a integrarem esta ação, que conta também com a participação dos educadores do MAC. A ativação proposta pela vivência leva em conta a ativação dos sentidos e a relação entre as obras expostas e o entorno do museu. A experiência se dará por meio da criação de um corpo-coletivo formado pelos participantes, que realizarão, junto aos artistas, uma performance em grupo.

Os interessados devem retirar a senha meia hora antes, na bilheteria do museu, vestindo roupas confortáveis e muita disponibilidade poética para a atividade em conjunto.
Sobre a exposição:

“Um Teto Todo Meu”, da artista Daniela Mattos e curadoria de Guilherme Bueno, apresenta uma compilação de trabalhos realizados entre 2002 e 2014. As obras – cerca de 30 (formatos diversos) – lidam com as relações entre corpo, escrita e imagem por meio de fotografias, performances, textos, desenhos, objetos e vídeos. A mostra permanece em cartaz no
mezanino do MAC até 1° de março de 2015.