Categorias

SEUS DIREITOS O empreendedorismo à frente da crise

topo-coluna-seusdireitos

O Brasil passa por uma forte crise em sua base econômica e muitos trabalhadores estão se perguntando como e quando o país voltará a crescer rumo ao desenvolvimento de sua estrutura política em todas as esferas da sociedade. Segundo o IBGE, a crise no mercado de trabalho já atinge mais de 13 milhões de brasileiros, o desemprego ficou em 13,3% no trimestre encerrado em maio, segundo dados divulgados pelo Instituto, por meio da pesquisa Pnad Contínua. Um recorde que precisa ser revertido em novas oportunidades de forma abrangente, com medidas sustentáveis que possam incentivar o avanço da prática empreendedora no Brasil, que precisa de mais apoio do poder público para evoluir e se solidificar.

Nesse sentido, o empreendedor será o responsável por iniciar um novo ciclo de investimentos em ofertas de produtos e serviços especializados, que atendam às demandas do mercado nacional e internacional e que tragam confiança e credibilidade ao poder da nossa economia. Incentivar a criação de novos negócios pode ser uma saída para a recessão. Novos negócios geram um número desproporcional de novos empregos, e os desempregados têm mais chances de se tornarem empreendedores do que trabalhadores empregados. E é importante termos soluções políticas que possam apoiar o emprego e o crescimento do consumo.

Ao usar o empreendedorismo como uma ferramenta de desenvolvimento local, nós, líderes políticos devemos julgar se são os grandes ou os pequenos negócios quem vão ajudar mais a região a sair ilesa da crise econômica. Grandes negócios tendem a suportar melhor as crises, mas pequenos negócios locais tendem a se importar mais com o destino de uma região e com os seus habitantes. O momento é de decisão e exige dos empreendedores uma visão estratégica de acordo com as demandas do mercado, porém, existe a necessidade de adaptação quanto à prestação de serviços e o atendimento das expectativas dos clientes, sobretudo em termos de qualidade e agilidade.

A atual crise na economia nacional também pode ser interpretada como um “convite” a todos que tenham ideias práticas para os problemas mais complexos, seja com o desenvolvimento da tecnologia ou mesmo pela capacitação dos profissionais nas atividades comuns às empresas de todos os setores e segmentos do mercado.

Tem um projeto inovador para tirar do papel que possa ajudar a nossa cidade? Conte para gente e compartilhe boas ideias!

CLIQUE AQUI PARA RECEBER MAIS CONTEÚDOS


Leandro Portugal – Advogado, 33 anos. Nascido e criado em Niterói, amor incondicional pela cidade. Eleito VEREADOR em seu primeiro mandato.
www.facebook.com/LeandroPortugalRj
www.instagram.com/LeandrinhoPortugal
www.twitter.com/Leandrinho_Nit
www.leandroportugal.com.br

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>