Acesse nossas Mídias

Cidade

Novas ciclofaixas serão implantadas no Centro até o fim de maio

marquesDuas novas ciclofaixas estão sendo criadas e têm previsão de serem inauguradas no fim deste mês. O ponto escolhido para as duas novas faixas exclusivas para ciclistas é a Avenida Marquês do Paraná, na região central da cidade. De acordo com a Prefeitura de Niterói, elas terão o total de 1,2 km e se ligarão com as zonas Sul, Norte e Central, através das estruturas já existentes na Avenida Roberto Silveira, na Rua São Lourenço e na Avenida Ernani do Amaral Peixoto.

Para a implantação das vias, foram realizados testes e cálculos para que as ciclofaixas não afetem, de maneira negativa, o trânsito local.

De acordo com os estudos realizados pelo grupo Mobilidade Niterói, foram contabilizados números bastante significativos na área. A pesquisa revelou que, em média, cerca de 170 bicicletas passam por hora na Marquês do Paraná durante a manhã. Já no período da noite, esse quantitativo médio sobe para quase 180.  Segundo a prefeitura, a meta é chegar a 60 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas na cidade.

Pesquisa sobre mobilidade

Para identificar o perfil das pessoas que realizam passeios na cidade por meio da bicicleta, os locais que são mais visitados, suas motivações e até problemas encontrados na infraestrutura, cicloviária e turística, é que os grupos  Mobilidade NiteróiPedal UFF-Tur, Planett e Programa Niterói de Bicicleta estão realizando uma pesquisa.

O estudo prende ouvir pessoas que utilizam ou utilizaram, em qualquer data, a bicicleta para deslocamento na cidade de Niterói com motivação de lazer, passeio ou conhecimento do município.

Para participar da pesquisa, basta clicar aqui.

 

Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo