Acesse nossas Mídias

Cidade

NitTrans divulga esquema para feriadão religioso

201204212025210.jorgeA Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) estará disponibilizando para o feriado prolongado, além do efetivo normal de escala, 17 agentes para monitorar e organizar o trânsito na saída do feriadão e nas procissões que ocorrerão na cidade, entre 16 e 23 de abril. Serão três agentes na BR-101, seis na RJ-104, seis no entorno do Mercado São Pedro e dois agentes por procissão, todos distribuídos em seis motos e quatro carros. Quatro caminhões-reboque leves estarão disponíveis, baseados na Avenida do Contorno, Alameda São Boaventura, Mercado São Pedro e no depósito, para atender a demanda.

“Sabemos da importância desse feriado religioso, das procissões que ocorrem na cidade e do aumento de consumidores no Mercado São Pedro. Elaboramos o planejamento pensando nessas situações, além da saída dos niteroienses para outras cidades”, explicou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Confira a lista de interdições, totais ou parciais, das vias que recebem eventos religiosos da cidade.

16/04 (4ª feira)

– Procissão da Paróquia São João Batista:
Autoriza a interdição parcial do tráfego de veículos na R. Dr. March, no trecho entre a R. João Batista da Costa Sobrinho e a Av. Prof. João Brasil, em uma faixa de rolamento no sentido Tenente Jardim / Engenhoca, no dia 16/04/2014, das 18h30min às 19h30min.

– Procissão da Capela do Divino Espírito Santo:
Autoriza a interdição parcial do tráfego de veículos na R. Ver. José Vicente Sobrinho, R. Daniel Torres, R. Dr. Francisco Sardinha, Trav. Antônio Machado Cota e R. Dom Antônio de Almeida Moraes Junior, em uma faixa de rolamento, no dia 16/04/2014, das 18h30min às 19h30min. Saída na Capela do Divino Espírito Santo e chegada na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, Engenhoca.

18/04 (6ª feira)

– Procissão do Encontro (Ingá – Icaraí):
Autoriza interdição, parcial, dos logradouros citados abaixo, para realização de evento religioso, “Procissão do Encontro”, formada por duas procissões no dia 18/04/2014, a partir das 09h:

I – Saindo da Igreja Nossa Senhora das Dores – Ingá: R. Presidente Pedreira, R. Dr. Paulo Alves, Av. Eng. Martins Romeo e Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, até a Praça Getúlio Vargas;

II – Saindo da Igreja de São Judas Tadeu – Icaraí: Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, até a Praça Getúlio Vargas.

– Procissão do Encontro (Rio do Ouro):
Autoriza a interdição, parcial, do trânsito de veículos, para realização de evento religioso, “Procissão do Encontro”, no dia 18/04/2014, a partir das 08h, ao longo de seu trajeto, formado pela Estrada Velha de Maricá, trecho compreendido entre a R. Pirinápolis (75º DP) e a Trav. Santa Teresinha, no bairro Rio do Ouro.

– Via Sacra (Engenhoca):
Autoriza a interdição parcial do tráfego de veículos na R. Dom Antônio de Almeida Moraes Junior, Av. Dr. Renato Silva, R. Ver. José Vicente Sobrinho, R. Daniel Torres, R. Dr. Francisco Sardinha, Trav. Antônio Machado Cota, em uma faixa de rolamento, no dia 18/04/2014, das 16h30min às 18h30min. Saída e chegada na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, Engenhoca.

– Procissão do Senhor Morto:
Autoriza a interdição, parcial, do trânsito de veículos, para realização de evento religioso, “Procissão do Senhor Morto”, no dia 18/04/2014, a partir das 17h, ao longo de seu trajeto, formado pela Estr. Velha de Maricá, trecho compreendido entre a Trav. Santa Teresinha e a R. Pirinápolis (75º DP), ida e volta, no bairro Rio do Ouro.

– Procissão do Senhor Morto (Ingá):
Autoriza a interdição, parcial, do trânsito de veículos no dia 18/04/2014, a partir das 17h, ao longo de seu trajeto, formado pelas ruas Presidente Pedreira, Dr. Paulo Alves, Tiradentes e Visc. de Moraes, com início e término na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Ingá.

– Via Sacra (Icaraí):
Para isso, autoriza a adoção das seguintes medidas e determina:

I – A interdição, parcial, do trânsito de veículos, realização da procissão, a partir das 17h, do dia 18/04/2014, ao longo de seu trajeto, formado pelas ruas Castilho França, Mem de Sá, Miguel de Frias, Gavião Peixoto e Álvares de Azevedo, até a Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração.

– Procissão do Senhor Morto (Piratininga):
Autoriza a interdição parcial do tráfego de veículos na Av. Conselheiro Paulo de Mello Kalle, Av. Raul de Oliveira Rodrigues, R. Roma e R. Salomão Vergueiro da Cruz, no bairro Piratininga, com início e fim na Paróquia de São José, no dia 18/04/2014, das 15h às 17h.

– Procissão do Senhor Morto:
Autoriza a interdição parcial do tráfego de veículos na Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, R. Lopes Trovão, R. Coronel Moreira César e R. Otávio Carneiro, em uma faixa de rolamento, com início e fim na Paróquia de São Judas Tadeu, Icaraí, no dia 18/04/2014, das 19h às 21h.

– Via Sacra (São Francisco):
Autoriza a interdição parcial do tráfego de veículos nas ruas no entorno da Praça Dom Orione, em uma faixa de rolamento, com início e fim na Paróquia de São Francisco Xavier, bairro São Francisco, no dia 18/04/2014, das 19h às 21h.

19/04 (Sábado)

– Confraternização de Rua:
Autoriza a interdição do tráfego de veículos na Trav. Albino Pereira, no trecho compreendido entre as ruas Irapuru e João Pinho, no bairro Ilha da Conceição, no dia 19/04/2014, das 12h às 22h.

20/04 (Domingo)

– Confraternização de Rua:
Autoriza a interdição do tráfego de veículos na Trav. Albino Soares, no trecho compreendido entre as ruas Irapuru e João Pinho, no bairro Ilha da Conceição, das 12h às 24h.

23/04 (4ª feira)

– Aniversário do G.R.B.C. Guerreiros de Jorge:
Autoriza a interdição do tráfego de veículos na R. General Andrade Neves, no trecho compreendido entre a Trav. General Penha Brasil e a R. Pedro Augusto Nolasco, no bairro Centro, dia 23/04/2014, das 10h às 22h.

– Procissão de São Jorge:
Autoriza a interdição parcial do tráfego de veículos para o desenvolvimento da procissão ao longo do seu trajeto, formado pela Av. Jansen de Melo (portão frontal do 12º BPM), R. Prof. Heitor Carrilho, R. Manoel Pacheco de Carvalho e R. Pres. Castelo Branco (portão lateral do 12º BPM), no bairro Centro, dia 23/04/2014, das 10h às 12h.

– Festa e Procissão de São Jorge:
Interdição da R. Dr. Alcides Figueiredo, Centro, das 17h do dia 22/04 às 22h do dia 23/04/2013, para montagem de palco e realização de missas campais.

Interdição parcial para desenvolvimento da procissão, a partir das 18h do dia 23/04, pelas seguintes ruas: Dr. Alcides Figueiredo, Marechal Deodoro, Barão do Amazonas, Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, Conceição, Visconde de Sepetiba, Cadete Xavier Leal, São João, voltando a Visc. de Sepetiba, Marechal Deodoro e Dr. Alcides Figueiredo.

– Festa de São Jorge (Bairro de Fátima):
Autoriza a interdição do tráfego de veículos na Arídio Martins, no trecho compreendido entre os números 47 e 80, no bairro de Fátima, no dia 23/04/2014, das 14h às 24h.

– Festa de São Jorge (Fonseca):
Autoriza a interdição do tráfego de veículos na Trav. Victor Pestre, no trecho compreendido entre as ruas São Januário e Joaquim Norberto, no bairro Fonseca, dia 23/04/2014, das 10h às 20h.

Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo