Categorias
NOVIDADES

De volta à Elite!

De volta à elite do rugby brasileiro, a equipe do Niterói estréia neste sábado, 30, contra o Bandeirantes, em São Paulo, pela edição 2012 do Super 10, espécie de Campeonato Brasileiro da modalidade. O time niteroiense está no Grupo Verde da competição, junto com Bandeirantes, SPAC, Rio Branco e Curitiba Rugby/Unibrasil.

Com um time renovado, após passar por um processo de unificação com a equipe da Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2011, o grupo vive a expectativa de uma campanha mais consistente nesta temporada.

“Sofremos, no ano passado, com a falta de entrosamento e tivemos muitos jogadores contundidos. Agora o time está mais coeso, com um padrão de jogo mais definido, o que nos dá mais confiança”, diz Rafael de Luna, treinador do Niterói.

O torneio – Com a presença de 10 equipes de seis estados, o Super 10 é formado por dois grupos, amarelo e verde, com cinco equipes em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas-de-final, que serão disputadas no dia 1º de setembro. Os quintos colocados de cada grupo se enfrentam em um jogo único para determinar o nono e décimo colocado. A equipe que se classificar em último lugar no torneio disputará contra o clube campeão da Copa do Brasil de 2012 um jogo para determinar quem terá direito a disputar o Super 10 – 2013. As semifinais do Super 10 – 2012 serão no dia 15 de setembro. Final e disputa de terceiro lugar ocorrem dia 29 de setembro.