Categorias
NOVIDADES

“Niterói contra a Violência” – Moradores organizam protesto pelas redes sociais

Captura de Tela 2014-03-26 às 17.14.49

Devido ao crescente número de notícias policiais em Niterói e relatos de muita violência na cidade, alguns moradores resolveram organizar um protesto pacífico, no dia 12/04 às 10hs na Praia de Icaraí.

O protesto, organizado no facebook, prega:

“Bora, galera! A população já não aguenta mais ser vítima do descaso! Chegou a hora de mostrar do que somos capazes!  Todo tipo de manifestação e colaboração é bem vinda, desde que o vandalismo passe longe. TRAGAM SEUS CARTAZES!”

Os organizadores do evento reivindicam mais planejamento para a segurança pública no município e reclamam de omissão das autoridades.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de homicídios em Niterói aumentou em 48% em 2013, e o de roubos, 64%. Os índices ficaram muito acima das estatísticas do estado e da capital, onde houve um aumento nos registros desses tipos de crime de 16,7% e 9,7%, respectivamente, após três anos seguidos de queda.
Desde o fim do ano passado, o 12º BPM (Niterói), que atua na região, tem recebido reforços em seu efetivo. Em janeiro e fevereiro deste ano, o município recebeu 100 novos policiais.

SAIBA MAIS em: https://www.facebook.com/events/297613363729893/