Categorias
NOVIDADES

CIDADE Niterói Cidade do Esporte promove primeiro Atleta nas Escolas na próxima terça-feira

012-180Como parte de seu programa de ações, o Grupo de Trabalho Niterói Cidade do Esporte inaugura o projeto Atleta nas Escolas na próxima terça-feira, dia 17 de novembro, no colégio Infante Dom Henrique, no Fonseca, a partir das 10h.

O evento consiste em trazer um competidor com experiência olímpica para conversar com os alunos e fazer demonstrações de sua modalidade para as crianças. O primeiro atleta a participar do programa será Gilles de La Bourdonnaye, que participou de três Paralimpíadas, conquistando três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze no tênis de mesa.

Gilles de La Bourdonnaye competiu nas Paralimpíadas de 1992, 1996 e 2000. Com toda sua experiência, o francês contará para as crianças da escola niteroiense um pouco de sua vivência nos jogos e mostrará os valores olímpicos. Além disso, Gilles também fará uma demonstração de sua modalidade e dará dicas para os alunos de como atuar no tênis de mesa.

A visita de Bourdonnaye é apenas a primeira do programa Atleta nas Escolas. De acordo com o planejamento do GT Niterói Cidade do Esporte, novos esportistas serão convidados no futuro para comparecerem a outros colégios do município e realizarem atividades com os alunos.

Serviço:

Evento: Atleta nas Escolas

Data: terça-feira, 17/11/2015

Horário: 10h à 12h

Local: Escola Infante Dom Henrique, Fonseca,  Avenida Professor João Brasil 2.000.

Atleta convidado: Gilles de la Bourdonnaye