Categorias
NOVIDADES

CIDADE Mutirão de limpeza da Clin recolhe 650 kg de lixo nas pedras do Gragoatá e Boa Viagem

gragoataDurante mutirão de limpeza realizado pela  Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), nas pedras da Boa Viagem e do Gragoatá, garrafas PET, copos plásticos e embalagens em geral foram os itens mais encontrados pela equipe de garis. Somente na última sexta-feira (18/03), foram recolhidos 650 kg de lixo jogados irregularmente no local.

As ações são realizadas com frequência na orla, por conta do volume de resíduos levados para o local pela maré e por frequentadores  do local.

Na orla das praias do Gragoatá e de Boa Viagem, a Companhia de Limpeza de Niterói disponibiliza cerca de 50 papeleiras, que são para acondicionamento de pequenos detritos, além dos contêineres disponibilizados pelos proprietários de quiosques existentes no local.

Coleta seletiva

Para estimular e intensificar a coleta seletiva na cidade, a Clin, em parceria com as prefeitura, tem realizado a campanha Recicla Niterói em diversos bairros da cidade. Na semana passada, a ação aconteceu no Horto Municipal Palmir Silva, localizado na Avenida Luiz Palmier, no Barreto, e arrecadou cerca de 150 kg de resíduos recicláveis. No local, foram distribuídas, ainda, cerca de 250 mudas de plantas produzidas no viveiro da Clin.

Atualmente toda a cidade é atendida pela coleta seletiva e, para participar, basta se cadastrar pelo 0800-022-2175 ou no site da companhia. Após cadastro, o contribuinte receberá todas as instruções sobre o processo de separação dos resíduos, além de material informativo.
Para maiores informações acesse: http://www.clin.rj.gov.br/?a=coletaseletiva