fbpx
Acesse nossas Mídias
muro tunel

Cidade

Mural artístico do Túnel Charitas-Cafubá é finalizado com ícones da história de Niterói

Compartilhe

Quem passa pelo túnel Charitas-Cafubá já notou a diferença na entrada da galeria no sentido Região Oceânica. Os dez trabalhos que compõem o painel do muro externo de 801 metros do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba foram finalizados, dando colorido à estrutura urbana recém-erguida no local. Os traços e os temas são os mais variados: de Oscar Niemeyer a Araribóia e seus índios temiminós.

O cinza do concreto foi trocado pelo trabalho multicolorido de talentosos grafiteiros.  Ao todo, 10 Artistas foram selecionados pela prefeitura para participar do projeto e deixar a sua marca em uma galeria de aproximadamente 01 quilômetro de muro, entre o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba ao acesso do túnel.

O artista Pedro Ivo, da Tren Stencil, inspirou-se nas mulheres de uma ocupação em São Domingos, comunidade que já havia servido de tema para seu trabalho de mestrado em Ciências Sociais na UFF, para criar o seu painel. Ele conta que levou cerca de três dias para finalizar sua pintura.

Além da criação de Pedro Ivo, nove painéis com inspirações diferentes compõem o mural: “Arqueologia dos afetos por Niterói”, de André Barroso; “Bee_Nit”, de Zerafreak; “Arte indígena”, de Mana; “Y Ro’y”, de Mulambo; “Niteróis”, de Barba; “Itacoatiara”, de Ravi Tubenchlak; “Entre montanhas e a natureza vejo o Museu de Arte Contemporânea de Niterói”, de Thiago Thipan; “Na varanda do Paschoal”, de Skid; e “Onda de esperança”, da grafiteira de 82 anos Arlene Rodrigues.

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Precisa de ajuda?