fbpx
Acesse nossas Mídias

Agenda

Na série MPB em Cena, Moraes Moreira e Davi Moraes lançam 1º CD juntos

Compartilhe

Serviço: Moraes Moreira e Davi Moraes
05 e 06 de abril de 2016 – terça e quarta, às 20h
Show Moraes Moreira e Davi Moraes
Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro)
Ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 10 anos

Dando continuidade à série MPB em Cena, produzida por Cinthya Graber e apresentada pelo Centro de Artes UFF, o Teatro da UFF apresenta em abril o show “Nossa parceria”, de Moraes Moreira e Davi Moraes.

A casa de Moraes Moreira sempre foi um ponto de encontros musicais, onde amigos e parceiros se reuniam para trocar ideias, cantar, tocar e compor. Foi assim, vivendo esse clima, que Davi, desde criança, começou a exercitar a sua curiosidade e paixão pela música. Aos seis anos de idade já dedilhava o cavaquinho, seu primeiro instrumento. Não demorou muito, subiu ao palco estreando em um show de seu pai, no Rio de Janeiro. Começava ali sua história de talento precoce, passando a ser presença obrigatória em apresentações por todo o Brasil.

Aos 12 anos, diante de uma multidão, participou da primeira edição do Rock in Rio e levantou a plateia solando o chorinho “Brasileirinho”. Antes mesmo de completar a maioridade, junto com Moraes e Pepeu, viajou pela Europa, Estados Unidos e Japão já como músico profissional. No seu currículo foi acrescentando grandes nomes da MPB, atuando com destaque em shows e gravações.

Com toda essa bagagem, já se sentia pronto para iniciar carreira solo. Os seus CDs “Papo Macaco” e “Orixá Mutante” chegaram para confirmar todo seu talento como multiinstrumentista, arranjador, cantor e compositor.

Moraes Moreira dispensa apresentação. Ao longo de seus 46 anos de estrada, vem mostrando todo seu valor. Desde a época dos Novos Baianos, grupo do qual é fundador, como também na sua vitoriosa carreira solo recheada de sucessos. Além disso, foi também gravado pelos maiores intérpretes da nossa MPB. Recebeu de Dodô e Osmar o título de “Primeiro Cantor”, do Trio. Até hoje, continua animando os carnavais da Bahia e do Nordeste. Escreveu o livro “Sonhos Elétricos”, onde revela a sua vivência com os inventores do Trio Elétrico e o Carnaval.

A sua nova faceta é o “Cordel”. Como membro da Academia, tem atuado para promover e preservar esta rica manifestação da nossa Cultura Popular. Foi assim que escreveu o livro “A história dos Novos Baianos e outros versos”, onde contou toda a história do grupo. Um ano depois, este mesmo trabalho foi lançado em CD e DVD.

Em 2012, editou pela gravadora Biscoito Fino o premiado CD de inéditas, “A revolta dos ritmos”.  Veio então a notícia de que pai e filho foram contemplados na seleção pública do Petrobras Cultural que incluía, além de uma série de shows, um CD de material inédito. Junto com Davi, comemorou em grande estilo os 40 anos do “Acabou Chorare”, numa vitoriosa turnê por todo o Brasil, cantando e tocando o repertório do lendário e antológico disco, considerado pela crítica o melhor entre os melhores.

Moraes e Davi estão juntos novamente no show “Nossa Parceria” celebrando o lançamento do tão esperado disco que consagra de forma definitiva esta história. Promovem um encontro de gerações estabelecendo um diálogo entre a maturidade e a experiência. É um emocionante encontro familiar onde os laços paternos e musicais se juntam em nome da boa música.

No repertório, parcerias inéditas, homenagens e, sobretudo, a velha e boa intimidade lapidada pelo tempo. Canções inéditas da dupla, uma homenagem ao grande compositor baiano Batatinha, além do samba “Bahia oi”, clássico dos anos 40, sugerido por João Gilberto. O lado instrumental não foi esquecido sendo representado por dois chorinhos levados ao som do violão de Moraes e do bandolim de Davi. Outros destaques do disco ficam por conta dos sambas “Centro da saudade” e “Só quem ama leva tombo”.

Tudo isso será apresentado no show que conta com uma banda formada por Cesinha (bateria),

Marcos Moletta (guitarra e guitarra baiana), Reppolho (percussão), Augusto Albuquerque (baixo), Roberto Stepheson (sax e flauta) e Vander Nascimento (trompete). Atendendo a expectativa do público, estarão também presentes canções do “Acabou Chorare” e sucessos da carreira solo de Moraes Moreira.

Nas duas apresentações que farão no Teatro da UFF, dias 05 e 06 de abril, como atração da série MPB em Cena, Moraes Moreira e Davi Moraes interpretarão os sucessos “Seu Chico” (Davi Moraes e Francisco Barbosa), “Um chorinho pra Noé” (Davi Moraes e Moraes Moreira), “Besta é tu” (Moraes Moreira, Galvão e Pepeu Gomes), “Só quem ama leva tombo”, “Davilicença” (Moraes Moreira), “Acabou chorare” (Moraes Moreira e Galvão), “Festa do interior” (Moraes Moreira e Abel Silva), “Lá vem o Brasil descendo a ladeira” (Moraes Moreira e Pepeu Gomes) e “Preta pretinha” (Moraes Moreira e Galvão), entre outros.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?