Categorias

Maternidade Alzira Reis receberá reformas e ampliação

A maternidade municipal Alzira Reis, em Charitas, passará por reformas e ampliações. Será investido cerca de R$15 milhões para a realização da obra que prevê a ampliação em 30% da capacidade de atendimento. O prédio com quase 60 anos foi cedido ao município pela justiça e contará com uma das estruturas mais modernas do estado. A previsão de inicio da obra é para este semestre e os atendimentos não serão interrompidos durante a obra.

A maternidade especializada em parto normal humanizado ganhará ainda novas unidades com leitos de recuperação pós-anestésica, quatro unidades para realização de atividades de pré-parto, parto e pós parto, e um quarto especial para pacientes que apresentem quadro de intercorrências que indiquem atenção especial.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, a maternidade Alzira Reis contará com novos espaços para os recém-nascidos como também ambientes de acolhimento.

“Também será implantada uma Unidade de Cuidados Intermediários para recém-nascidos, com seis berços em ambiente equipado e planejado. O projeto contempla atenção aos ambientes de acolhimento, com salas específicas para os exames de ultrassonografia, ecocardiograma e análises clínicas, leitos de observação para avaliação da indicação de internação, além de ambientes planejados para as atividades de apoio ao aleitamento”, pontuou a secretária.

Redimensionamento de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias também serão substituídas. O prédio receberá ainda sistemas de ar condicionado, atendimento por grupo-gerador para fornecimento de energia, sistema de controle por câmeras de segurança e implantação de rede de lógica integrando todos os serviços através de sistema de informação.