Categorias
NOVIDADES

CIDADE MAC será reinaugurado no início de Junho

1311_mac1O Museu de Arte Contemporânea de Niterói já possui previsão de reabertura: no início do próximo mês. A afirmação veio do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Ele ainda revelou que a obra de revitalização do MAC estará concluída ainda em Maio.

Com investimentos de R$ 7 milhões, a revitalização permitiu um museu mais moderno, sustentável e com inovações que incluem sistema de ar condicionado, impermeabilização da cobertura do prédio, limpeza e pintura da fachada e da rampa; troca de carpete (indicado pelo Iphan), reforma dos banheiros, uma nova recepção e loja, nova iluminação em LED, nova sinalização interna e a substituição das grades da entrada por vidro.

Neves ainda falou sobre os projetos envolvendo a divulgação dos 20 anos do MAC, como o evento que acontecerá no próximo dia 28, quando a Louis Vuitton que vai trazer 500 convidados para assistir ao desfile de lançamento da coleção 2016 e uma campanha internacional que divulgará Niterói e o MAC. A intenção, de acordo com o prefeito, é estimular o turismo na cidade.

Exposições de peso

Para a reabertura do museu será realizado um grande evento, que terá exposições patrocinadas pela Louis Vuitton pelos próximos 12 meses. Contudo, a data exata da reabertura do MAC ainda não foi divulgada.

“A obra está entrando na reta fina, conforme planejamento. Nosso objetivo, desde o início, era dotar o MAC de uma infraestrutura compatível com o status do museu, que tem projeção internacional. O museu completa 20 anos agora em setembro. Ele precisava desta primeira reforma geral, com expressivo investimento da prefeitura e do Governo Federal com objetivo de torná-lo referência em acessibilidade, sustentabilidade e modernidade”, salientou o prefeito.

Já o presidente da FAN (Fundação de Artes de Niterói), André Diniz, disse que o MAC terá padrão internacional.

“Com esse volume de investimentos, a partir de 2016, o MAC será um museu de padrão internacional, que não vai dever em nada aos de outros países em termos de referência em acessibilidade, imagem e preservação”, declarou.