Notícias
Jovem amputado tem vacina negada em Niterói: “Devem estar achando que escondi minha perna em casa só pra vacinar”
Pedro Teixeira, que tem deficiência permanente por ser amputado e não ter uma das pernas, passou por constrangimento e frustração ao tentar se vacinar em Niterói.
“Me pediram o ludo médico. Devem estar achando que escondi minha perna em casa só para vacinar”. – disse na publicação na internet.
Eu voltando pra buscar o laudo, pq não dá pra que não tenho a perna pic.twitter.com/Wg07bel2Gz
— Pedrinho (@pedroteixeiraa7) May 21, 2021
Apesar da cidade estar vacinando “pessoas com comorbidades e deficiências permanentes”, conforme ampla divulgação da Prefeitura de Niterói, ao chegar ao posto de vacinação, no Campo de São Bento, a situação se tornou constrangedora e trágica.

Pedro não teve a opção de se vacinar, porque segundo sua publicação no twitter, foi exigido o laudo médico para aplicação da vacina.
A publicação de Pedro viralizou na internet e causa grande revolta na população.



Pedro Teixeira, 23 anos, teve a perna amputada depois de um acidente na Ponte Rio Niterói no dia 19 de fevereiro de 2020. Ao parar para trocar o pneu do seu carro, ele foi atropelado por um reboque. Teve que amputar a perna esquerda e quebrou a direita.
Segundo a Prefeitura divulgou, a vacinação do grupo de comorbidades ou deficiência permanente com 18 anos ou mais deveria ser concluída até 21 de maio.

QUAL A SUA OPINIÃO? Comente e compartilhe.
