Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Cultura

Iniciativa criativa leva blogueiras de Niterói a criar evento ‘Quem Casa quer Dicas’

Compartilhe

unnamed-5Marque na sua agenda essa data: dia 20 de setembro. É nela que acontece um evento pra lá de inovador a ser realizado no Tropical Casa de Festas, em Charitas, zona sul da cidade. A primeira edição do ‘Quem Casa Quer Dicas’ pretende cumprir o que o título do evento promete: além da presença de buffets, doceiras, boleiras e demais itens que fazem a diferença nas festas, o encontro contará com o workshop de DIY (do it yourself ou faça você mesmo, numa tradução livre), com dicas de decoração e lembrancinhas que os noivos podem preparar, além da participação especial dos blogueiros ​Iara Tinoco, do ‘Vida Nova Noiva’ e Eduardo Teruszkin, do ‘Noivo Terapia’, além da presença d​a escritora Dilma Resende, autora do livro ‘Eventos – Produção e Gestão’, que vai falar sobre organização de festas.

A iniciativa do evento partiu das blogueiras Natalia Capita e Clarisse Chalréo. Após muito pesquisarem serviços e fornecedores em feiras e exposições para casamentos atrás das melhores dicas da área, as meninas, criadoras do blog Quem Casa Quer Dicas, resolveram dar um passo para fora do mundo virtual. Para isso, estão contando com a cerimonialista Iva Machado que realizará a organização, decoração e o cerimonial do evento.

“Queremos que os noivos que forem ao evento se sintam acolhidos, que tenham uma experiência mais próxima com os prestadores de serviço. Com muito diálogo, demonstrações e degustações, quase que vivenciando o que é ter sua festa de casamento. Por isso a escolha por uma casa de festas maravilhosa em Niterói, nossa cidade natal” conta Natalia.

Clarisse destaca a importância das redes sociais para a criação do evento.

“As noivas começaram a interagir com a gente atrás de um guia mais próximo, como uma indicação que se pede a um amigo; são muitos detalhes e às vezes tudo o que é necessário é uma conversa, uma troca de ideias. As redes sociais propiciaram isso, e sentimos que era a hora de fazer algo mais palpável, principalmente após a grande procura pelos nossos grupos de WhatsApp”, conta.

A ideia do Encontro partiu da experiência da dupla nos grupos criados no WhatsApp, onde se reúnem diariamente com as noivas leitoras do blog para trocar experiências e oportunidades de serviços e ofertas. O grande sucesso de audiência também contribuiu para que o evento seja pioneiro na cidade. Conforme o lema do site, “Casar com Dicas é muito melhor!”, o I Encontro Quem Casa Quer Dicas está reunindo nomes conhecidos de Niterói e também novidades. Entre os participantes confirmados estão Wagner & Isabela Videojornalismo e Fotojornalismo, Etel Artes, Mais que Noiva Grinaldas e Acessórios, Thais Benites Make Up Artist, Sushiman Yakisoba, Fly Totem Fotográfico, Santa Doçura, Calcinha da Rainha, Dj Flávio Guanabara, Dona Trufa, Sweetness Brigaderia, Spaço Delícia, Ludgero Gourmet, Mara Duarte Cake Design, Miss Candy, Marka Gifts, Ello Decor, Antonio Carlos Ferreira Paisagismo, Santé Bebidas Premium, Cris Eckarte & Etc Coisas e Tal e Mais Detalhes Decoração.

Serviço
I Encontro Quem Casa Quer Dicas
Data: 20 de setembro de 2015
Local: Tropical Casa de Festas (Rua Clotilde Maria Linhares Pinsky, n. 91. Charitas, Niterói)
Horário: 14h às 22h
Entrada gratuita para inscritos no [email protected]

Mais informações: http://bitly.com/IEncQCQD

Sobre Quem Casa Quer Dicas

Maior blog de casamentos de Niterói-RJ, com mais de 50 mil seguidores no Instagram, além de público fiel no Facebook e site, o Quem Casa Quer Dicas surgiu a partir do lema “noiva ajudando noiva”. Buscando nas redes sociais inspirações para casamento, Natalia cria o blog após seu noivado e busca Clarisse como sócia para trocar experiências e auxiliar outras noivas.

www.quemcasaquerdicas.com | instagram.com/quemcasaquerdicas/

facebook.com/quemcasaquerdicas | twitter.com/qmcasaqrdicas

plus.google.com/+QuemCasaQuerDicas | youtube.com/c/QuemCasaQuerDicas


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cultura

  • Agenda

    MAC e Museu Janete Costa reabrem para o público neste sábado

    Por

    CompartilheA Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas/FAN, reabre neste sábado (08), para o...

  • Cultura

    Museu Janete Costa de Arte Popular com atrações virtuais

    Por

    CompartilheO Museu Janete Costa de Arte Popular oferece até 30 de abril uma divertida programação online....

  • Cultura

    Projeto de restauração do Cinema Icaraí aprovado

    Por

    Compartilhe O Conselho de Patrimonio Cultural de Niterói aprovou o projeto de restauração do Cinema Icaraí....

  • Agenda

    Oficina Social de Teatro apresenta a comédia “A irmandade das almas”

    Por

    CompartilheA Oficina Social de Teatro apresenta “A irmandade das almas”,espetáculo adaptado de alguns textos de Martins Penna. No dia da festade finados uma confusão acontece com vários núcleos da sociedadecarioca. Um homem que tira proveito dos mortos; uma moça se envolve com os problemas do namorado, que é coveiro; uma noviça que quer largar oconvento; três beatas fofoqueiras. Mantendo viva nessa encenação acomédia de costumes que foi introduzida por Martins Penna no cenárioteatral brasileiro, “A irmandade das almas” é uma comédia pra todafamília, que faz pensar sobre o lugar da mulher na sociedade, além dahipocrisia social. “Com este espetáculo, buscamos trazer sempre para a atualidade essegrande autor que foi Martins Penna que, com sua comédia de costumes,valorizou o teatro brasileiro. Como não queria escolher uma única obradesse autor utilizamos alguns textos para a montagem de uma outradramaturgia, mas respeitando os personagens de suas obras”, explica adiretora Erika Ferreira. Para este espetáculo, a OST fará uma grande campanha de formação deplateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes darede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs einstituições de caridade em geral. “Temos como fator prioritáriodiscutir temas que são importantes à sociedade, tendo no palco umaexcelente arma favorável à reflexão. Ao oferecer boa parte de seusingressos, a OST cumpre com um de seus pilares de missão que éoferecer teatro de qualidade a todos colaborando, com isso, comformação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz JoséGeraldo Demezio. SERVIÇO: 14 de dezembro de 2019 – 11h Classificação etária: Livre Duração média: 60 minutos Local: Sede da OST – Rua Saldanha Marinho, 14 – Centro – Niterói/RJ Ingressos: GRÁTIS Informações: (21) 2721-0468 REALIZAÇÃO: OFICINA SOCIAL DE TEATRO Link: http://www.ofsocialdeteatro.com/ Compartilhe

  • Cultura

    Mais uma operação do Procon nos mercados de Niterói

    Por

    CompartilheO Procon Estadual fiscalizou, na última segunda-feira (01/04), cinco estabelecimentos em Niterói e Maricá a pedido...

Topo