Categorias
NOVIDADES

Há Verde, Há Esperança!

Floresta Amazonica2Por Ana Carolina Aldighieri ([email protected])

Há Verde, Há Esperança!

Ontem, dia 21 de março, foi comemorado o Dia mundial das Florestas. Por mim, honestamente, deveria ser todos os dias. Afinal, as florestas são responsáveis pelo equilíbrio do clima, pelo sustento de muitas comunidades, além de fazer parte da identidade dos brasileiros. Aqui no Brasil, somos o 2º país com maior cobertura florestal, ficando atrás apenas da Rússia, com 25 % do total de florestas remanescentes do mundo. Ainda assim, a Amazônia representa 30 % de todas as florestas tropicais que ainda existem em nosso planeta e no Brasil, corresponde a 49% do território nacional.

Para falar um pouco mais dessa riqueza, as matas abrigam e alimentam a vida de uma enorme diversidade da fauna e flora brasileira que é composta por 17.000 espécies.

FlorestaAmazonica1

Precisamos despertar a conscientização quanto ao desmatamento de nossas florestas. O Greenpeace junto com outras ONG’s ambientais quer levar ao congresso o projeto de lei “Desmatamento Zero” e com sua ajuda isso a proteção das florestas pode se tornar realidade. Proteger as florestas significa proteger a nós mesmos.

Conheça o projeto e assine:

http://www.ligadasflorestas.org.br

Não podemos deixar que o desmatamento e as queimadas acabem com nosso patrimônio.