Categorias

Gonçalense busca patrocínio para participar de campeonatos internacionais de american barbecue

Faça chuva ou sol, o churrasco sempre tem espaço no cardápio de qualquer brasileiro. Pensando nisso, há 15 anos o gonçalense Luã Tavares, 29 anos, resolveu investir em técnicas de churrasco e hoje colhe os frutos dessa dedicação. Especialista em american barbecue, técnica de defumação do churrasco americano que vem conquistando o paladar dos brasileiros, está contando com a ajuda dos amigos para realizar o sonho de representar o Brasil lá fora. É que após participar de um campeonato de american barbecue em São Paulo, foi convidado para participar de três competições internacionais este ano: a Rodeo Houston, nos EUA, em fevereiro; a Meatstock Auckland, na Austrália e o Jack Daniel’s World Invitational Barbecue, maior competição de churrasco americano do mundo, também nos EUA, em outubro deste ano. Mas para isso, está em busca de patrocínio para conseguir participar dos eventos.

Morador do bairro Brasilândia, Luã trancou a faculdade de Engenharia Mecânica no oitavo período e vê nos campeonatos uma oportunidade de crescer no mercado e fazer carreira internacional. “É a consagração do trabalho que venho fazendo há anos, de participar dessa experiência gastronômica e levar o nome do Brasil e das minhas origens para os grandes campeonatos que sempre sonhei em participar. Desde que fomos convidados para os campeonatos, consegui levantar uma grana mas não o suficiente para viajar e me manter nos três eventos. Também tentei contato com grandes empresas da cidade mas não tive retorno. Criei uma vaquinha online para tentar captar apoio e viabilizar a viagem no site http://vaka.me/442728 onde qualquer pessoa pode doar qualquer valor.

Empresários que queiram vincular a marca ao representante do País nos eventos podem entrar em contato através do email smokedtexasbbq@gmail.com.

Esta é a primeira vez que uma equipe brasileira é convidada para participar de campeonatos internacionais. Luã é o único carioca integrante da equipe Pitmasters Brasil, responsável por trazer a cultura barbecue para o país, que conta com mais sete participantes de outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco.

Paralelo a isso, Luã fez uma participação para a próxima temporada do programa “Perto do Fogo”, exibido no canal GNT, onde preparou ao lado do conceituado chef e apresentador Felipe Bronze, uma receita de sanduíche defumado.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>