Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Getulinho completa sete anos após reabertura

Referência no estado, a emergência do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, Getulinho, completou sete anos de atuação. Reaberto em 2013, a emergência atende mais de sete mil crianças por mês, 60% dos pacientes de Niterói e 40% de outros municípios.

O Getulinho possui duas salas de espera, sendo uma para recepção e outra para espera do atendimento médico. Dois consultórios para classificação de risco, cinco consultórios médicos, sala de estabilização para pacientes graves com 2 leitos, sala de observação com 10 leitos, entre eles dois de isolamento. Além de sala de medicação e inalação, sala de curativo e procedimentos e sala de atendimento familiar.

A equipe é multiprofissional, formada por pediatras especialistas, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas. O hospital oferece ainda exames laboratoriais, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia. Sua estrutura conta com moderno e avançado CTI e Centro Cirúrgico que oferece cirurgias eletivas na área de cirurgia pediátrica, plástica, ortopédica e cirurgias de otorrinolaringologia, em parceria com o Hospital Universitário Antônio Pedro.