Acesse nossas Mídias

Cidade

Feirão de empregos mobiliza mais de 15 mil pessoas em Niterói

Compartilhe

empregaTerminou, na última terça-feira (24/11), na cidade, a primeira edição do Emprega Niterói – feira que teve como objetivo levar empresas parceiras para perto do grande público. De acordo com os dados preliminares, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Niterói Shopping, local onde o evento foi realizado.

Durante os dias 23 e 24 de novembro, a rua da Conceição, localizada no centro do município, foi tomada por pessoas na esperança de conseguir uma ocupação. O número de procuras foi alto, porém, esperado, já que este ano o número de desempregados bateu o recorde em Niterói. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, de janeiro a outubro de 2015 foram extintos 8.739 postos de empregos formais no município. O setor naval, com o fechamento do estaleiro Eisa Petro Um, antigo Mauá, é o que mais demitiu este ano: 4.183.

No local, os interessados puderam se inscrever a vagas de emprego, estágio, trainee e do programa Jovem Aprendiz. Houve, também, vagas para PCDs (Pessoa com Deficiência), além de cursos de capacitação e bolsas de estudos.

Subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói e a frente da Coordenadoria de Trabalho da cidade, Emanuel Nazareno disse que há expectativa de que muitos já possam estar empregados até o Natal.

“A feira tem uma estimativa de quatro a seis mil empregos ofertados. É uma iniciativa nossa com apoio da Seden. Em janeiro de 2016, muitos já estarão trabalhando e outros começarão. Alguns já devem sair daqui encaminhados. Estamos otimistas. É possível transformar, mudar e beneficiar o povo. Diretamente temos quatro mil vagas e o Comitê Olímpico Brasileiro, mais duas  mil”, explicou Emanuel.

 

 

 

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo