Agenda
Exposição Jansen Vichy individual
Data: De 25 de junho a 17 de julho
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 17h
Local: Sala José Cândido Carvalho. Rua Presidente Pedreira, nº 98, Ingá, Niterói – RJ
Classificação: Livre
Entrada: franca
Informações: (21) 2621-5050
Depois de conquistar o mundo, o artista plástico autodidata, Jansen Vichy, inaugura sua primeira exposição individual, intitulada “Fragmentos”, com curadoria de Desirée Monjardim, nesta segunda-feira, dia 16 de junho, às 19h, na Sala José Cândido de Carvalho, no Ingá. A exposição estará aberta à visitação de 17 de junho a 17 de julho.
A mostra reúne oito telas, em base acrílica e óleo, e marca o retorno do artista à cidade, depois de participar de feiras de arte em Milão e Nova York, com diversas obras. Jansen Vichy tem como motivação principal a perenidade das coisas, a composição da sua própria existência. E é no ato de existir que seu didatismo é construído.
O trabalho que desenvolve, as referências pessoais e as suas andanças pelo mundo são os elementos responsáveis pela construção da sua identidade artística e podem ser observadas em suas produções.
O artista nato, Jansen Vichy, aos cinco anos de idade já passava horas a fio dando forma a rabiscos no papel. Aos doze, já fazia com facilidade reproduções de paisagens, objetos, criava personagens e inventava histórias. Seu traço, porém, sempre foi direcionado para uma espécie de linguagem própria, oculta e solitária, uma reinvenção constante da sua própria identidade.
