Categorias
NOVIDADES

CULTURA Encontro de roqueiros no 4° salão de leitura de Niterói

Alessandro ALRData: Domingo  8 de Julho
Horário: Ás 17 h
Local: Teatro Popular de Niterói – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto. Niterói-RJ
Entrada: Gratuito
Informações: (21) 3608-4060

A quarta edição do Salão da Leitura de Niterói vai terminar em rock. No dia 08, domingo, às 17h, acontecerá a mesa redonda “O Rock Independente Ontem e Hoje”, reunindo quatro experts no assunto: Tom Leão, Pedro de Luna, Alessandro ALR e Bruno Eduardo.

Figura popular em Niterói, Pedro de Luna é o criador do movimento Arariboia Rock, que este ano completa 10 anos de vida. Além de produzir vários shows e fomentar a cena local, o gestor cutural, jornalista e publicitário é também autor do livroNiterói Rock Underground 1990-2010 (244 págs., edição do autor), que estará à venda no local após a mesa redonda. No mês passado ele foi homenageado na Alerj pela sua contribuição cultural.

Já a ligação de Alessandro ALR com a cidade está através da Rádio Fluminense FM, onde trabalhou na segunda fase da emissora. Idealizador e curador do projeto Maldita 3.0, de resgate e preservação da memória da Flu, é também gestor de projetos web e cultura digital.

Aliás, uma curiosidade. Os três tem a Maldita em comum. Tom apresentou o programa Hell Radio na Fluminense com André X, da Plebe Rude, a partir de 1991, Luna foi estagiário na emissora entre 93 e 94, e ALR trabalhou lá nos anos 2000.

O debate será moderado pelo jornalista e repórter fotográfico Bruno Eduardo, que desde 2008 é o editor chefe do Portal Rock Press, e apresentador do programa “Arariboia Rock News”, na Rádio Oceânica FM 105.9.

Após o evento acontecerá show com a banda carioca Canastra, que já tocou em vários eventos do Arariboia Rock em Niterói.