Categorias
NOVIDADES

CIDADE Em menos de 15 dias, ao menos cinco arrastões aconteceram em Niterói

mm_Cromo7Niterói voltou a viver com medo. Em menos de duas semanas, ao menos cinco arrastões provocados por bandidos aconteceram na cidade. A falta de segurança tem preocupado a população de Niterói, que tem utilizado as redes sociais para cobrar medidas das autoridades e alertar às pessoas sobre os assaltos.

A última ocorrência do gênero aconteceu no último 31, onde pelo menos 30 pessoas foram rendidas e assaltadas em dois bares próximo à Praça do Rink, no Centro. Quatro homens armados com pistolas e fuzis levaram dinheiro e celulares de frequentadores dos estabelecimentos, que chegaram a ser agredidos. No dia anterior, bandidos armados promoveram arrastões em bares em Icaraí. De acordo com testemunhas, criminosos renderam frequentadores e funcionários de pelo menos dois bares, causando correria e confusão. Donos de vários outros estabelecimentos, com receio, optaram por fechar as portas mais cedo.

No dia 28, quando um grupo armado assaltou pedestres e motoristas em São Francisco, na Zona Sul do município. Pelo menos 10 pessoas foram rendidas pelos bandidos que estavam em um veículo Cross Fox vinho. Grande parte das vítimas eram pais que estavam indo buscar os filhos no Instituto Gay Lussacc. A polícia ainda não encontrou os suspeitos.

Outro caso de arrastão que chocou os moradores da Zona Sul aconteceu no dia 19 – 9 dias antes do crime em São Francisco. Criminosos armados realizaram vários roubos em pontos distintos de Niterói e foram seguidos pela polícia. Dentro de um Voyage preto, os quatro homens envolvidos cruzaram vários bairros da cidade e, para atordoar a polícia, efetuaram disparos. Balas perdidas atingiram um casal na Praia de Icaraí. O carro onde estavam os criminosos foi interceptado na Estrada Fróes e os ocupantes, presos.

No dia 15, um grupo assaltou o posto de gasolina da Rua São Lorenço, em São Lorenço e realizou um arrastão no Ingá. Um rapaz, ao se assustar com a presença dos criminosos, foi ferido na mão com uma faca. Dos três bandidos que participaram do crime, apenas um jovem de 19 anos foi preso.

A polícia está investigando os casos.