Categorias

CIDADE Corpo de Bombeiros vai instalar unidades móveis para guarda-vidas no próximo verão

2014-765699174-2014110449069.jpg_20141104A Prefeitura de Niterói autorizou que o Corpo de Bombeiros instale unidades móveis para os guarda-vidas nas praias da cidade no próximo verão. O anúncio foi feito na tarde da última segunda-feira em uma reunião entre o prefeito da cidade e o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões.

Durante o encontro, o prefeito informou ainda a criação de um convênio em que o município disponibilizará recursos de até R$ 600 mil para que o Corpo de Bombeiros implante postos definitivos nas praias no verão 2015/2016.

Os locais e a quantidade dos postos, tanto os móveis, como os definitivos, serão definidos após reuniões entre o vice-prefeito Axel Grael e o comandante do 4º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (4º GMar/Itaipu), tenente-coronel Fernando Mello. De acordo com o secretário de Defesa Civil, a previsão é que as unidades móveis estejam funcionando em janeiro.

O chefe do Executivo municipal afirmou que a ideia é que os postos definitivos sejam instalados primeiramente na Região Oceânica, que possui praias mais movimentadas e agitadas. Ele destacou a importância da parceria com a Secretaria.

“Estamos firmando uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Defesa Civil para desenvolver um projeto de acomodações para os bombeiros nas praias. Isso para dar mais segurança aos cidadãos e mais conforto e qualidade ao trabalho dos profissionais”, disse o prefeito, que lembrou das parcerias feitas com a Defesa Civil Estadual, como a implantação do sistema de alerta de sirenes em áreas de risco na cidade.

O coronel Sérgio Simões elogiou a iniciativa da Prefeitura de Niterói.

“A solução apresentada pela Prefeitura não poderia ser melhor. Vamos instalar equipamentos móveis para dar condições mais adequadas de trabalho para os guarda-vidas. Esse é o modelo preconizado pelo governo estadual, de parcerias com as Prefeituras para oferecer serviços públicos melhores”, declarou.

 

Fonte: Prefeitura de Niterói

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>