Categorias
NOVIDADES

POLÍCIA Companhia Destacada e mais 100 Policiais Militares contra a violênica em Niterói

pezao-rodrigo-neves-beltrameO Governo do Estado implantará uma Companhia Destacada no bairro do Fonseca, em Niterói, e reestruturar a ação policial na comunidade do Cavalão. O anúncio foi feito pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, após reunião com o prefeito, Rodrigo Neves, na Prefeitura de Niterói. A medida inclui o destacamento de cem policiais militares para reforçar a segurança nas duas localidades e o início de uma série de ações policiais integradas em Niterói, nos próximos dias.

“Estamos fazendo uma leitura concreta da criminalidade em todo o Estado do Rio. Todo cidadão fluminense merece segurança. Estamos trabalhando dentro de um plano que envolve, não só a cidade do Rio, como Niterói, São Gonçalo, a Baixada Fluminense e toda a Região Metropolitana. Para Niterói, o plano é a ocupação e a instalação de uma Companhia Destacada no Fonseca e a reestruturação da que já existe, hoje, no Cavalão para fazer uma reocupação naquela área. São medidas imediatas e permanentes. Nos próximos dias, também haverá uma série de ações da Polícia Militar e da Polícia Civil em Niterói”, disse Beltrame.

O governador Luiz Fernando Pezão enfatizou a importância do serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança no combate à criminalidade.

“Sou solidário à cidade de Niterói e vamos dar uma resposta à movimentação da criminalidade. Por isso, vamos usar cada vez mais integração entre as polícias do Estado e a Polícia Federal, e também o serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança. A Região Metropolitana é toda mapeada pela nossa inteligência e estamos trabalhando para garantir a segurança da população. Segurança Pública é o foco do governo”, afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, também anunciou o lançamento de um edital para dobrar o efetivo da guarda municipal e a criação de uma central de monitoramento no município, com 500 câmeras de vigilância.

“Niterói busca a integração com as forças de Segurança do Estado. Vamos publicar na sexta-feira (dia 25) um edital para dobrar o efetivo da Guarda Municipal do município, que de 350 homens passará a ter 700. A prova deverá ser realizada no mês de julho e será o maior concurso da Guarda Municipal de Niterói. A prefeitura também vai construir, a partir de maio, um centro integrado de monitoramento e inteligência que vamos disponibilizar ao Estado. A central ficará na região Oceânica e contará com 500 câmeras de monitoramento”, afirmou Neves.

Ação – Em resposta aos confrontos entre traficante do Morro do Estado, acontecido na última quarta-feira, 23, agentes do 12º BPM realizaram nesta quinta-feira, 24, buscas na comunidade para localizar os envolvidos

O batalhão fez  operações nos morros do Estado, Chácara e Arroz, em resposta ao intenso tiroteio entre traficantes, que chegou a ter reflexos em diversas ruas do centro de Niterói. Devido aos disparos, o Plaza Shopping Niterói chegou a fechar as portas por alguns minutos temendo que o confronto chegasse até o estabelecimento.

Até o momento não há informação sobre presos ou apreensões na comunidade.