Categorias
NOVIDADES

CIDADE Carnaval 2016: Niterói se destaca no Estado e terá 100 blocos de rua

carnavalCidades fluminenses como Niterói já estão se preparando para o Carnaval e há expectativa de grande fluxo de turistas durante o período. De acordo com nota divulgada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, a maioria dos municípios já fechou sua programação de folia e mais de 500 blocos de rua e escolas de samba já estão confirmados para desfilar. Este ano, Niterói se destaca com 100 blocos, o que representa aumento de 40% em relação ao ano passado, segundo a prefeitura.

“Assim como foi no réveillon, esperamos superar expectativas de lotação hoteleira neste carnaval. Búzios, por exemplo, já está com as reservas 100% esgotadas. Petrópolis já supera a marca de 95%. Angra dos Reis, Mangaratiba e Itatiaia já estão com 90% de quartos reservados. Estes números animam o setor, e incentivam o trade a investir cada vez mais na qualidade dos serviços e equipamentos turísticos”, explica o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Para o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad, o principal é que os foliões curtam em paz os quatro dias de festa, aproveitando com muita animação.

“ A alegria do folião é o fator principal desta festa popular. O niteroiense gosta de um carnaval pacífico, alegre e familiar e estamos trabalhando para que isso aconteça”, ressalta Haddad.

Escolas no Rio

Mais uma vez, as três  escolas niteroienses que disputam no Carnaval do Rio terão apoio financeiro da Neltur. A Viradouro vai disputar com o enredo: “Alabê de Jerusalém: a saga de Ogundana”. Ela é a quinta a desfilar no dia 5 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, na Sapucaí.

Já a Cubango, entrará com o enredo “Um banho de mar à fantasia” e  fecha  os desfiles da série A, no dia 6 de fevereiro, na Passarela do Samba.

A Acadêmicos do Sossego, com o samba enredo “O circo do menino passarinho”, desfila na terça-feira do carnaval, na Estrada Intendente Magalhães.

Abertura/Desfile

A abertura do Carnaval de Niterói será no dia 7, a partir das 19h, quando o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o Presidente da Neltur entregarão a chave da cidade ao Rei Momo, Thiago Gomes, que compõe a Corte Momesco formada, também, pela Rainha, Maryanne Hipólito, a 1ª Princesa, Andressa Ramos e a 2ª Princesa, Danielle do Nascimento. Aliás, a Corte Momesca do Carnaval de Niterói estará presente em todos os carnavais de bairros da cidade.

A Rua da Conceição vai ser palco dos desfiles das Escolas de Samba durante três dias, 7, 8 e 9 de fevereiro, sempre a partir das 20h.

A ordem dos desfiles será a seguinte:

Dia 7 – a partir das 20h – Grupo Especial de Enredo

Bem Amado, Unidos do Castro, União do Maruí, Banda Batistão, Galo de Ouro, Grilo da Fonte, Unidos da Ciclovia, Fora de Casa, Unidos do Barro Vermelho e Tá Rindo Por Quê?

Dia 8 – a partir das 20h – Grupo de Acesso

Combinados do Amor, Sacramento, Experimenta, União da Engenhoca, Mocidade de Icaraí, Unidos do Boaçu, Balanço do Fonseca, Bafo do Tigre, e Tá Mole Mas é Meu.

Dia 9 – a partir das 20h – Grupo Principal

Souza Soares, Cacique da São José, Magnólia Brasil, Unidos da Região Oceânica, Folia do Viradouro, Império de Arariboia, Sabiá, Grupo do Quinze e Alegria da Zona Norte.