Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Campo de São Bento completa 110 anos com festa belga

Nessa semana, a área de 36 mil metros quadrados, com canteiros, lago artificial, chafariz e brinquedos, no coração de Icaraí, conhecida por todos como Campo de São Bento, completa 110 anos. Oficialmente denominado Parque Prefeito Ferraz, o local, que já foi cenário de cinema e de momentos da vida de muitos niteroienses, tornando-se um dos espaços públicos mais movimentados da cidade, vai ganhar festa, com programação cultural e gastronômica em conexão com a Bélgica, terra natal do paisagista Arsène Puttemans, idealizador do parque. Durante o evento, o Campo de São Bento será reconhecido como patrimônio belga no exterior.

A honraria que será concedida pelo país europeu fortalece o sentimento que niteroienses cultivaram pelo parque durante os anos, marcando a memória afetiva de quem frequenta ou só passa diariamente por ali. “As pessoas querem cada vez mais estarem próximas da natureza, e o Campo funciona como um oásis em meio aos prédios.” afirma uma moradora.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DE ANIVERSÁRIO

Feira gastronômica: De 21 a 23 de setembro de 2018 (sexta a domingo), será realizada pelo Consulado Belga e pela prefeitura com o Pedal Gourmet, que oferecerá pratos inspirados na comida brasileira e na culinária do país europeu.

Teatro dos Smurfs: Sexta e sábado (21 e 22), às 13h, apresentações baseadas no universo da franquia criada pelo belga Pierre Culliford.

Workshops de produção de cerveja: Sábado e domingo (22 e 23), às 15h30m, um rótulo belga e um niteroiense serão tema dos encontros.

Exposição: De sexta a domingo (21 a 23/09), das 10 às 17h, mostra de fotos antigas do parque pertencentes ao acervo de Memórias da Divisão de Documentação e Pesquisa (DDP), na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Artistas plásticos também foram convidados para pintar, em tempo real, banners fixados no gradil do Campo de São Bento.

 

Saiba mais sobre a Feira Bélgica-Niterói clicando aqui