Categorias
NOVIDADES

CIDADE Botafogo apresenta projeto de revitalização para o Caio Martins

Caio-Martins-arquibancadas-Foto-Divulgacao_LANIMA20150619_0097_1O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu na última terça-feira o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira e diretores do clube carioca de futebol. Durante a reunião, o time apresentou uma proposta de investimento na revitalização do Caio Martins, estádio localizado em Icaraí, na Zona Sul da cidade.

De acordo com o prefeito, a reunião foi positiva. Ele informou que na próxima semana se reunirá com representantes de moradores do bairro e com entidades empresariais para apresentar o projeto do clube.

Rodrigo Neves fez três encaminhamentos ao Botafogo, que, segundo ele, os acolheu bem. O primeiro encaminhamento feito pela prefeitura ao presidente Pereira diz respeito à proibição da implantação de qualquer projeto imobiliário e de prédios na área do Caio Martins.

“Nosso segundo pedido, que também foi acolhido, é que o Botafogo faça uma parceria com a nova direção do clube Canto do Rio, que tem a intenção de retornar ao futebol carioca na série C do Campeonato Estadual”, explicou Neves.

O terceiro pedido feito pelo prefeito refere-se ao ordenamento urbano no entorno do estádio. O presidente do Botafogo informou que o clube pretende fazer um investimento de R$ 15 milhões na revitalização do Caio Martins.

O presidente do Botafogo disse que o clube carioca está pronto para trabalhar com a prefeitura, com o Canto do Rio e em parceria com a comunidade.

“Faremos um investimento no sentido de não só melhorar o estádio Caio Martins, mas para, também, dar uma contrapartida à cidade de Niterói, que é muito importante”, destacou.

Segundo Rodrigo Neves, a recuperação do espaço é visto como uma ação positiva, já que há muitos anos a área está abandonada. “Do jeito que está não pode continuar mais”, disse Neves.