Categorias

Atleta niteroiense é campeão em evento internacional de Beach Tennis

ralPor Igor Calazans ([email protected])

O atleta niteroiense Ralff Abreu começa a colher os frutos da transição quadras de tênis para as areias. Após bater na trave algumas vezes, nesse último domingo, 16, ele finalmente conseguiu conquistar seu primeiro título internacional do circuito profissional de beach tennis, em Buenos Aires, na Argentina. Ao lado  do gaúcho Vinícius Chaparro, eles derrotaram na grande decisão a forte dupla italiana, Antonio Belli e Doriano Beccaccioli, por duplo 6/2.

Em pouco mais de um ano participando ativamente do circuito mundial do esporte, organizado pela Federação Internacional de Tênis, Ralff vem em franca evolução no ranking de classificação. Entre os 10 melhores brasileiros da categoria, ele atualmente ocupa a 74ª colocação da tabela e agora, com essa conquista, irá subir mais alguns importantes degraus nessa escalada ao topo. 599665_10201222959961728_335830019_n

Histórico – Aos 30 anos, completa 31 no próximo sábado, 22/02, Ralff sempre foi um conceituado tenista no âmbito estadual. Após decidir parar de disputar torneios da modalidade por conta de lesões, ele se dedicou a lecionar o esporte, se tornando um dos donos da academia Top Tennis, em Icaraí. Durante esse período conheceu o beach tennis e logo se apaixonou. Seu porte físico e estilo de jogo (saques potentes e voleios precisos) encaixaram perfeitamente nas areias deixando-o a frente de diversos atletas com mais experiência nesse esporte.

Hoje Ralff também divide seu tempo de empresário e atleta profissional, com aulas de beach tennis, na Praia de Icaraí, entre as ruas Pereira da Silva e Presidente Backer. O bom e crescente número de alunos e praticantes (de todas as idades) em nossas praias é uma certeza que a safra niteroiense de grandes atletas no beacht tennis não vai parar em Ralff. Parabéns pela conquista!