Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Após atraso e pressão popular, Prefeitura de Niterói declara renovação do Niterói Presente

Após atraso e pressão popular, Prefeitura de Niterói declara renovação do Niterói Presente

Compartilhe

Após diversas denúncias e pressão popular nas redes sociais, a Prefeitura de Niterói informou que irá renovar o convênio dos programas Segurança Presente e de Integração de Segurança (Proeis), nesta sexta-feira (21), data do vencimento do contrato. A informação vem após um período de impasse na assinatura do contrato, que estava pendente para renovação, segundo nota divulgada pela Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS).

O documento destaca que caso não ocorresse a renovação em tempo hábil, não seriam ofertadas vagas para os serviços da semana de 24 à 30 de maio. Vale ressaltar que o programa oferece à policiais militares vagas para que trabalhem em seus dias de folga.

A informação é que o contrato será ampliado para melhorar a capacidade de atendimento do programa. A expectativa é que a Polícia Militar possa abrir inscrições para a participação e adesão imediata de agentes, para que não haja interrupção na prestação do serviço.

Com a renovação, serão oferecidas 400 vagas por dia para que policiais militares trabalhem nos seus dias de folga, reforçando a segurança na cidade. No Proeis, a adesão é voluntária para que policiais de todos os batalhões do estado possam trabalhar em Niterói nos dias de folga, em troca de uma remuneração paga pelo município.

O Proeis e o Niterói Presente fazem parte do programa Pacto Niterói contra a Violência, lançado em 2021 pela Prefeitura de Niterói e que inclui o apoio às polícias e à Guarda Municipal, além de iniciativas nas áreas social, cultural e de infraestrutura urbana. São 19 projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada.


Foto: Leonardo Simplício/Divulgação

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo