Categorias
NOVIDADES

CIDADE Agora é pra valer: Interdições no trânsito para a obra da TransOceânica

estradaA Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) emitiu um comunicado alertando os moradores da região Oceânica e motoristas que o esquema de trânsito para as interdições necessárias à obra da TransOceânica começou na última segunda-feira (20/07) às 06 horas, no trecho que corresponde a Estrada Francisco da Cruz Nunes entre a Avenida Ewerton da Costa Xavier (Central) e a Avenida Irene Lopes Sodré. As pistas ficarão interditadas, principal e auxiliar, da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Praia de Itaipu, entre a ponte (canal) após Rua Luiz Eduardo Lobo e o Colégio Estadual Alcina Rodrigues.

Para desviar o fluxo de veículos da Francisco da Cruz Nunes, em direção à Praia de Itaipu, será criado um sentido duplo de circulação na pista oposta, em direção ao Largo da Batalha, durante 24 horas por dia, sete dias por semana, até o término da obra. A pista será dividida por cones, possibilitando a operação de faixas reversíveis nos horários de pico.

Nas saídas das vias Rua Repórter César Donadel e Av. Sen. Vasconcelos Torres, que ligam a Av. Ewerton da Costa Xavier e a Av. Irene Lopes Sodré, haverá agentes e operadores da NitTrans.

A NitTrans irá disponibilizar 22 operadores de trânsito, três supervisores, além do efetivo existente, uma motocicleta, um veículo leve e um reboque pesado 24h por dia, para retirada de acidentes e enguiços, além de 350 cones. Serão implantadas 40 placas de trânsito e diversas faixas informativas, para indicação, advertência e regulamentação.

Fonte: Prefeitura de Niterói