Categorias
NOVIDADES

NOTÍCIAS 7 Dicas para Economizar em Compras Online

Confira a seguir as 7 melhores dicas práticas para economizar em compras na internet.

1. Realize um planejamento da compra

O primeiro passo para uma compra efetiva é se planejar antes. Muitos produtos são comprados por impulso, o que trás o arrependimento ou dividas.

Além disso, independente do produto/serviço à ser comprado, atualmente é possível ter diversas informação sobre ele, seja em sites de conteúdo ou vídeos. Este é um outro passo importante para entender melhor sobre a compra e gastar com um produto indesejável.

2. Compre o preço

Atualmente é possível encontrar diversos sites comparadores de preço. Eles reúnem as principais lojas e listam o respectivo preço do produto.

Além de se economizar tempo ao invés de visitar cada loja, é possível visualizar na hora a diferença de preço praticado pelos diferentes e-commerce.

3. Fique atento à datas comemorativas

Em período sazonais os comerciantes fazem promoções com preços bem agressivo. A ideia é atraír publico para a data, ou então vender o estoque da coleção antiga.

Alguma das principais datas promocionais para se ficar atento no Brasil são: Dia do Consumidor, Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, Cyber Monday e Natal.

4. Use Cupons de Descontos

Existe sites que reúnem cupons de desconto de diversas lojas, onde é possível usar o código e economizar na hora com o desconto.

Um exemplo, é o site Cupom Válido, onde é reunido cupons das principais lojas do Brasil e do mundo. É possível encontrar desde cupons para Netshoes e até desconto na Americanas.

É importante lembrar que o uso dos cupons são gratuitos, portanto vale a pena usar como uma forma de economizar ainda mais.

5. Cadastre o e-mail na newsletter da loja

Praticamente todas as lojas possuem um campo para se cadastrar o email na newsletter. Após se cadastrar, a loja passa a se comunicar e é possível receber ofertas/descontos daquela loja diretamente no seu email.

6. Fique atento ao Frete Gratuito

Um ponto importante é referente ao frete. A grande maioria dos e-commerce possuem um política de frete gratuito.

Geralmente tem um valor mínimo de compra para ativá-lo, portanto antes de finalizar a compra, verifique se existe a opção de frete grátis para aproveitar.

7. De preferência à compras à vista

Por fim, o parcelamento no cartão de crédito é uma facilidade já utilizada por grande maria da população. Porém, em muitos casos ao se parcelar, é cobrado juros sob o valor total à ser pago.

Em várias lojas é possível economizar de 5% a 10% no pagamento à vista, seja no boleto ou no cartão de débito. É importante verificar a existência desta vantagem, pois o desconto é aplicado sob o valor total da compra.