Categorias
NOVIDADES

CIDADE Sexta Ação Cidadã vai oferecer serviços para a população do Fonseca

acaocidadaA Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) do município vai promover no próximo sábado (26/03), a partir das 9h, a 6ª edição do projeto Ação Cidadã. O evento acontecerá no Horto Florestal do Fonseca, localizado na Alameda São Boaventura, 770. A previsão é que sejam oferecidos serviços para quase 3 mil pessoas da geral. De acordo com nota emitida pela Prefeitura de Niterói, o objetivo da iniciativa é a promoção da cidadania nas comunidades que não têm acesso aos serviços e informar aos cidadãos de seus direitos.
Durante as edições anteriores – no Morro do Cavalão, em Piratininga, no Cubango, no Caramujo e no Preventório foram atendidas cerca de 14 mil pessoas. A edição passada da ação trouxe como novidade a parceria com o SEST/SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

“Foram quase 2 mil atendimentos e mais de 50 serviços oferecidos. O número de parceiros tem crescido bastante desde a 1ª Ação, o que possibilita que os cidadãos tenham acesso a cada vez mais serviços. E foi o que ocorreu com esta parceria, no qual podemos emitir a primeira carteira de habilitação de pessoas com até 24 anos”, afirma a secretária da SASDH, Verônica Lima,

Entre os serviços a serem disponibilizados, estarão: orientação nutricional, massoterapaia, medida de glicose e pressão, orientação bucal, aplicação de flúor, escovação, isenção de 2ª via da carteira de identidade e certidão de nascimento, isenção para a 1ª via da certidão de casamento, atendimento para o Micro Empreendedor Individual (MEI), balcão de empregos, retirada de 1ª via de carteira de identidade para maiores de 12 anos e segunda via de carteira de identidade, corte de cabelo, orientação jurídica, oferta de vagas do PRONATEC,regularização do Bolsa Família e do Vale Social, oficina de leitura, troca de lâmpadas dos cadastrados no baixa renda e troca de resíduos por desconto na conta de luz, exame de vista, SOS Criança, conscientização e distribuição do ECA, oficina de turbantes e distribuição do Estatuto Municipal da Igualdade Racial, fisioterapia, espaços de jogos para as crianças e atividades culturais.