Categorias
NOVIDADES

CIDADE Hospital Antônio Pedro faz apelo por doação de sangue

antonio-pedroO banco de sangue do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), da Universidade Federal Fluminense (UFF), está com o estoque baixo e precisa de doações com urgência. Com a aproximação dos feriados, época em que há grande aumento no número de acidentes nas estradas, novas doações são extremamente importantes, já que o Hemonit e o Hemorio estão com estoques de sangue muito baixos.

Podem doar sangue pessoas entre 18 e 65 anos de idade, pesando mais de 50 quilos, e gozando de boa saúde. Não é necessário estar em jejum. Basta não consumir alimentos gordurosos três horas antes da doação. Gestantes e mulheres que estejam amamentando não podem doar sangue.

Doação coletiva – Empresas que queiram trazer seus funcionários para doar sangue são bem-vindas, mas convém entrar, primeiro, em contato com o Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário Antônio Pedro pelos telefones 2629-9070 e 2629-9063, pois o Hemonit tem capacidade para receber apenas vinte doadores por dia.

Já os interessados individuais podem comparecer ao Hemonit de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, no Huap que fica localizado na Rua Marquês do Paraná, 303, no Centro de Niterói, munidos de um documento de identificação com foto.