fbpx
Acesse nossas Mídias

Cidade

Hospital Antônio Pedro faz apelo por doação de sangue

Compartilhe

antonio-pedroO banco de sangue do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), da Universidade Federal Fluminense (UFF), está com o estoque baixo e precisa de doações com urgência. Com a aproximação dos feriados, época em que há grande aumento no número de acidentes nas estradas, novas doações são extremamente importantes, já que o Hemonit e o Hemorio estão com estoques de sangue muito baixos.

Podem doar sangue pessoas entre 18 e 65 anos de idade, pesando mais de 50 quilos, e gozando de boa saúde. Não é necessário estar em jejum. Basta não consumir alimentos gordurosos três horas antes da doação. Gestantes e mulheres que estejam amamentando não podem doar sangue.

Doação coletiva – Empresas que queiram trazer seus funcionários para doar sangue são bem-vindas, mas convém entrar, primeiro, em contato com o Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário Antônio Pedro pelos telefones 2629-9070 e 2629-9063, pois o Hemonit tem capacidade para receber apenas vinte doadores por dia.

Já os interessados individuais podem comparecer ao Hemonit de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, no Huap que fica localizado na Rua Marquês do Paraná, 303, no Centro de Niterói, munidos de um documento de identificação com foto.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?