Acesse nossas Mídias

Notícias

Vital Brazil recebe Encontro Internacional sobre animais peçonhentos

Compartilhe

17494_503194526419555_814731475_nAté essa sexta-feira, 6, Niterói sedia o “I Encontro Internacional Vital para o Brasil”. O evento, que reúne pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, é formado por debates sobre diferentes temas ligados direta ou indiretamente aos acidentes com animais peçonhentos.

“O encontro pretende ser a primeira de muitas confraternizações em prol do desenvolvimento das ações conjuntas e dos avanços do conhecimento para melhor servir a todas as comunidades”, disse Érico Vital Brazil, coordenador do evento e neto do cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha, principal fonte de inspiração para o encontro. inst1

A programação conta com debates sobre a obra científica de Vital Brazil Mineiro da Campanha, a Produção de Soros Antipeçonhentos na América Latina, os Sistemas Nacionais de Informação, Escorpionismo e Escorpiofauna de Importância Médica na Região Tropical, os Museus, Coleções e Memória, dentre muitos outros temas de relevância para a área. O evento acontece no Mercure Niterói Orizzonte Hotel (Rua Engenheiro Velasco, 321 – Gragoatá).

A abertura do encontro, realizada na última terça-feira, 03, foi marcada pela reunião de diversos representantes de instituições especializadas na temática do encontro, especialmente sobre produção de soro e plasma. Na mesa, o presidente do Encontro, Rui Seabra, do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhetos (Cevap), a coordenadora da Rede Vital para o Brasil (RVB) e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Rejâne Lira, o representante do Centro de Pesquisa e Produção de Imunobiológicos (CPPI) da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, João Carlos Minozzo, o secretário de Saúde do município de Niterói, Chico D’Ângelo; a Subsecretária de Atenção à Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Mônica Almeida; o presidente do Instituto Vital Brazil, Antônio Werneck, o presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), Augusto Monteiro Guimarães, a representante do presidente do Instituto Butantan, Fan Hui, e o representante da família Vital Brazil, Eglon Vital Brazil, filho do cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha.

O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo