fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Viradouro comemora 66 anos com grande festa no domingo

Compartilhe

Única escola de samba de Niterói a conquistar um título do carnaval carioca, a Unidos do Viradouro completa, neste domingo, 24, 66 anos de história. Para comemorar a data, a diretoria da agremiação programou uma série de festividades e eventos durante todo o dia.

A comemoração vai começar às 11h com uma missa na quadra. Depois o samba rolará solto com um almoço e apresentação da equipe do carnaval 2013. Para fechar a festa com chave de ouro, haverá shows com os segmentos da agremiação, homenagens e o tradicional bolo de aniversário.

A vermelho e branco de Niterói foi fundada por Nélson dos Santos, conhecido como Jangada, em 24 de junho de 1946. Antes de desfilar no Rio, a escola disputou o carnaval de Niterói por 39 anos (1947 a 1985), sagrando-se campeã por 18 vezes. As primeiras aparições na folia carioca foram nos anos de 1964 e 1965, mas foi apenas na década de 80 que a Viradouro ingressou de vez no carnaval do Rio, faturando os grupos de acesso até chegar à elite, em 1991. Seu primeiro título no Sambódromo foi em 1997, com o grande enredo de Joãosinho Trinta, “Trevas! Luz! A explosão do universo”.

A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. do Contorno, nº 16, no Barreto, em Niterói. Mais informações pelo telefone 2624-1804. A entrada é franca. A classificação é livre.


Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?