Acesse nossas Mídias

Cultura

Universidades públicas oferecem vagas para graduação a distância

Compartilhe

apenas-13-cursos-graduaca-distancia-nota-maxima-mec-noticiasTerminam no domingo (11/05) as inscrições para o Vestibular Cederj 2014.2, destinado a preencher 6.908 vagas nas graduações a distância das instituições públicas de ensino superior do estado Rio do Janeiro, que integram o Consórcio Cederj – Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio.

As vagas estão distribuídas por 32 polos espalhados pelo estado, em 14 opções de cursos gratuitos. O estudante recebe todo material didático e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância em datas e horários pré-determinados.

As inscrições são recebidas somente pela internet, na página www.vestibular.cederj.edu.br. O valor da taxa é R$ 55,00 e no ato da inscrição é necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova será aplicada no dia 7 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2014.

Os cursos oferecidos são Administração (711 vagas); Administração Pública (400); Licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (790), Pedagogia (1.040), Química (357), Turismo (285); Tecnologia em Sistemas de Computação (529), Tecnologia em Gestão de Turismo (250) e Tecnologia em Segurança Pública (500).

As 500 vagas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública, sendo 80% para Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e 20% para profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação, conforme Portaria Interministerial nº 158-A, de 9 de fevereiro de 2010.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Integram o consórcio as instituições de nível superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cultura

  • Agenda

    MAC e Museu Janete Costa reabrem para o público neste sábado

    Por

    CompartilheA Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas/FAN, reabre neste sábado (08), para o...

  • Cultura

    Museu Janete Costa de Arte Popular com atrações virtuais

    Por

    CompartilheO Museu Janete Costa de Arte Popular oferece até 30 de abril uma divertida programação online....

  • Cultura

    Projeto de restauração do Cinema Icaraí aprovado

    Por

    Compartilhe O Conselho de Patrimonio Cultural de Niterói aprovou o projeto de restauração do Cinema Icaraí....

  • Agenda

    Oficina Social de Teatro apresenta a comédia “A irmandade das almas”

    Por

    CompartilheA Oficina Social de Teatro apresenta “A irmandade das almas”,espetáculo adaptado de alguns textos de Martins Penna. No dia da festade finados uma confusão acontece com vários núcleos da sociedadecarioca. Um homem que tira proveito dos mortos; uma moça se envolve com os problemas do namorado, que é coveiro; uma noviça que quer largar oconvento; três beatas fofoqueiras. Mantendo viva nessa encenação acomédia de costumes que foi introduzida por Martins Penna no cenárioteatral brasileiro, “A irmandade das almas” é uma comédia pra todafamília, que faz pensar sobre o lugar da mulher na sociedade, além dahipocrisia social. “Com este espetáculo, buscamos trazer sempre para a atualidade essegrande autor que foi Martins Penna que, com sua comédia de costumes,valorizou o teatro brasileiro. Como não queria escolher uma única obradesse autor utilizamos alguns textos para a montagem de uma outradramaturgia, mas respeitando os personagens de suas obras”, explica adiretora Erika Ferreira. Para este espetáculo, a OST fará uma grande campanha de formação deplateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes darede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs einstituições de caridade em geral. “Temos como fator prioritáriodiscutir temas que são importantes à sociedade, tendo no palco umaexcelente arma favorável à reflexão. Ao oferecer boa parte de seusingressos, a OST cumpre com um de seus pilares de missão que éoferecer teatro de qualidade a todos colaborando, com isso, comformação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz JoséGeraldo Demezio. SERVIÇO: 14 de dezembro de 2019 – 11h Classificação etária: Livre Duração média: 60 minutos Local: Sede da OST – Rua Saldanha Marinho, 14 – Centro – Niterói/RJ Ingressos: GRÁTIS Informações: (21) 2721-0468 REALIZAÇÃO: OFICINA SOCIAL DE TEATRO Link: http://www.ofsocialdeteatro.com/ Compartilhe

  • Cultura

    Mais uma operação do Procon nos mercados de Niterói

    Por

    CompartilheO Procon Estadual fiscalizou, na última segunda-feira (01/04), cinco estabelecimentos em Niterói e Maricá a pedido...

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?