Categorias

EVENTOS UFF promove evento gratuito de escuta musical que discute a nova e antiga MPB

No dia 10 de maio, acontece no Campus Gragoatá da UFF uma experiência cultural gratuita aos amantes da música: Clube do Vinil especial Ney Matogrosso e Johnny Hooker. Também estará disponível ao público um espaço de maquiagem artística para enriquecer ainda mais a escuta.

O evento é aberto ao público e tem o objetivo de criar experiências sonoras através dos diversos formatos que a música assume, como o vinil e as playlists digitais, relacionando o clássico e o moderno, a partir dos álbuns “Destino de Aventureiro” de Ney Matogrosso e “Eu Vou Fazer uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!” de Johnny Hooker. No debate, serão traçados paralelos entre a resistência LGBT e luta pela liberdade desses dois artistas singulares em suas diferentes épocas.

A escuta será realizada em uma sala da universidade completamente caracterizada de acordo com os estilos de cada cantor. O objetivo, além de fazer uma contextualização das obras de Hooker e Matogrosso, é embarcar o espectador em uma viagem dentro de cada um desses álbuns. Para isso, além de tematizar o ambiente, o evento contará com uma maquiadora artística  que deixará todos os participantes da escuta no clima, com direito a muito glitter e tintas coloridas. Além disso, haverá um fotógrafo no local para registrar todos os momentos dessa noite!

Sobre o Clube do Vinil

O Projeto coordenado pelos professores Simone de Sá e realizado pelos alunos do curso Estudos de Mídia da UFF promove a escuta comentada de álbuns – clássicos ou atuais – no formato do vinil versus plataformas digitais. Discussões não só sobre a música, mas sobre materialidade, contextualização social e indústria fonográfica são levantadas.

Serviço:

Clube do Vinil Gratuito
Data: 10/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 18:30h
Local: Campus do Gragoatá, Bloco A – Sala 305A. São Domingos/ Niterói

Informações extras:

facebook.com/clubedoviniluff // Evento: https://goo.gl/DNoGh4