Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Supermercado planta árvores em Niterói

Localizada entre as praias de Piratininga e Camboinhas, a Praia do Sossego, na Região Oceânica de Niterói, deverá receber o plantio de 396 mudas de 15 espécies diferentes, a ser feito pelo Supermercado Mundial como medida compensatória pela supressão das árvores que existiam no terreno da Rua Mário Viana, em Santa Rosa, onde a rede constrói sua 19ª loja.

Além de promover a restauração vegetal da área com mudas de, no mínimo, 1 metro, o supermercado vai ficar responsável pela manutenção delas por três anos. A praia do Sossego integra o Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit), projeto que a prefeitura tem no papel há dois anos, que engloba também o Morro da Viração e a Serra da Tiririca.

Em nota, o Mundial diz ser “uma empresa que tem como diferencial a responsabilidade social e ambiental, e possui preocupação com a preservação do meio ambiente”. E acrescenta que “a rede segue todas as normas estabelecidas pelos órgãos vigentes e destaca que a remoção das árvores, localizadas no terreno da Rua Doutor Mário Viana, no bairro Santa Rosa, em Niterói, foi autorizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Prefeitura Municipal de Niterói, podendo ser comprovada através de documentos oficiais”.

A loja do Mundial vai ser a primeira da rede de supermercados carioca fora do Rio de Janeiro. As obras já começaram no terreno localizado na Rua Mário Viana 296. Será a maior loja da rede, com dois subsolos para estacionamento e 50 checkouts. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2018 e vai gerar cerca de 1.000 empregos diretos.