Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Segundo mutirão de limpeza na Praia da Boa Viagem

Acontece no dia 18 de outubro, às 8h, o segundo mutirão de limpeza na Praia da Boa Viagem. A iniciativa, organizada por moradores do bairro, foi realizada pela primeira vez em junho, reuniu cerca de 40 pessoas e foram retirados 150 quilos de lixo da praia. Além da limpeza da praia, acontecerão roda de conversa com engenheiros ambientais, recolhimento de lixo eletrônico e coleta de óleo.

Um dos organizadores do evento, o comerciante Gustavo Rodrigues, 38 anos, contou que dos 150 quilos de lixo recolhidos na primeira ação, a grande maioria era plástico.

“Recolhemos muitas garrafas PET e brinquedos quebrados. Retiramos esses lixos as areias e na beira da água. O objetivo é conscientizar as pessoas que a praia não é uma lixeira. Eu tenho uma ligação muito forte com essa praia que considero meu quintal. A praia da Boa Viagem sempre foi pouco frequentada e agora está sendo mais usada por pessoas que nem conheciam esse lugar. Temos que trabalhar com a educação de que podemos usar a praia e a natureza mas temos que cuidar dela e principalmente levar nosso lixo embora com a gente e não deixar na praia”, frisou o membro do coletivo SOS Praia da Boa Viagem.

Os voluntários receberão no dia do evento materiais de limpeza e será obrigatório o uso da máscara e luvas. O evento é gratuito e aberto ao público. Para o vereador, Leandro Portugal, a iniciativa serve para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente da nossa cidade:

“É importante destacar que essas ações são fundamentais para limpar as praias e zelar pela natureza. Além de lembrar que é indispensável a colaboração de todos para que os locais fiquem sempre limpos, o que afeta diretamente na qualidade de vida da população.