Acesse nossas Mídias

Notícias

Sargento é preso fazendo rapel na Ponte Rio-Niterói

Compartilhe

278ss010Polícia prendendo sargento. Essa foi a inusitada cena vista na manhã dessa terça-feira, 27, na Ponte Rio-Niterói. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam o sargento do Exército, Vinícius Feliciano Machado (de roupa militar na foto), 29 anos, que estava fazendo rapel na altura do Vão Central, como forma de manifestação à situação dos militares no país.

De acordo com a CCR, concessionária que administra a via, logo no início da manhã, Vinicius parou seu carro no sentido Niterói, e chegou a descer 20 metros. Preso a equipamentos de escalada, o sargento erguia um cartaz contra a defasagem de salários do Exército e por melhores condições de trabalho. A PRF foi acionada e acabou com o protesto do militar. O Grupamento Aeromarítimo (GAM) da PM também foi chamado para dar apoio à operação.

Autuado –  Vinícius, que serve a força há 11 anos, há sete está lotado no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio. Autuado por expor a vida de outros a risco e delito de menor potencial ofensivo, o sargento foi  levado à 76ª DP, Centro de Niterói. Interrogado, ele confidenciou ter planejado a ação há dois anos.

A assessoria de imprensa do Exército disse que, inicialmente, ele ficará detido em quartel para averiguação. O Exército instaurou uma sindicância para averiguar o caso.

Foto: Severino Silva / Agência O Dia


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?