Categorias
NOVIDADES

POLÍCIA São Francisco será o segundo bairro de Niterói a receber base integrada da Guarda Municipal e Polícia Militar

Policiamanto em São Francisco - André RedlichNiterói ganhará nos próximos dias a segunda base integrada da cidade, que passará a funcionar no bairro de São Francisco, Zona Sul da cidade, na antigacabine da PM que foi reformada pela Prefeitura. A unidade, localizada na Avenida Ruy Barbosa, ao lado da Caixa Econômica, chegará para reforçar a parceriaentre a Guarda Municipal e Polícia Militar em ações preventivas de segurança.

A exemplo do que já está ocorrendo na Praia de Icaraí, que recebeu a primeira base integrada da cidade em outubro, a cabine de São Francisco funcionará  em plantão de 24 horas por dia, obedecendo escala de revezamento  entre as duas instituições.

A base integrada, reforçará também o trabalho diário que vem sendo executado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública na prevenção de delitos, com a Operação Visibilidade  realizada nos bairros desde setembro.

.Através de ações diárias, a Secretaria de Ordem Pública de Niterói está nas ruas  atuando em pontos estratégicos. Foram mapeados e diagnosticados 20 pontos em locais como Centro, Zona Norte, Zona Sul e Região Oceânica, onde são registrados maior núnero de ocorrências de pequeno porte.

“A Prefeitura está mais uma vez avança no apoio à segurança da cidade com essa realização. É muito importante que exista esse comprometimento do município em auxiliar a Polícia Militar nas ações de preventivas. É uma parceria fundamental”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim.

Os guardas municipais e os PMs manterão o esquema de duplas e, dependendo danecessidade, podem acionar um maior número de equipes. Até o final de semana a obra de instalação hidráulica e a pintura já estará concluída.

Fonte: Prefeitura de Niterói