Categorias

Rodrigo Neves garante pavimentar 20 quilômetros de ruas em Niterói

Um encontro entre o prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, e o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, deve começar a render bons frutos para a cidade a partir de janeiro. Nesta última quinta-feira, 20, Rodrigo se reuniu com Braga para tratar de intervenções no município. A primeira parceria entre a municipalidade e o governo estadual ocorrerá na área de pavimentação. Rodrigo solicitou ao secretário de Obras estadual o recapeamento de pelo menos 20 quilômetros de ruas de Niterói e ouviu de Braga a promessa de que o trabalho já deverá ser iniciado a partir da segunda quinzena de janeiro de 2013.

“Nós vamos fazer as obras que você precisa fazer e que a prefeitura não terá recursos” garantiu Hudson Braga, que determinou à sua equipe que vá a Niterói verificar as condições das vias para planejar o início das obras.

Para a execução do programa, Braga recebeu do prefeito eleito um relatório sobre a situação das vias, suas características e necessidades específicas. No relatório, também são indicadas quais ruas precisam do serviço com mais urgência.

O secretário de Obras também ouviu do prefeito eleito um outro pedido: saneamento, drenagem e pavimentação de 50 quilômetros de ruas na Região Oceânica. Hudson Braga se comprometeu a executar o máximo possível desse pacote de obras.

Para o início desse projeto, Rodrigo Neves lembrou de um anúncio feito pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão de que o estado ajudaria na construção da TransOceânica com R$ 50 milhões. No entanto, informou Rodrigo, o governo federal irá arcar com toda a construção da via expressa e, por isso, os R$ 50 milhões poderiam ser utilizados em outra área, neste caso, na Região Oceânica, sugeriu Rodrigo.

O prefeito eleito entregou ao secretário um relatório sobre toda a RO e que será analisado pelo governo estadual. “Já existe uma verba em conta para a realização de diversas obras e certamente vamos incluir esse pedido no pacote”, afirmou Braga.

Rodrigo Neves comemorou o encontro: “Foi uma ótima reunião e que deverá trazer muitos benefícios para a nossa cidade. Na Região Oceânica, por exemplo, há mais de 20 anos que nada é feito. Nosso objetivo é pavimentar toda a Região Oceânica até 2016”.

Também participaram do encontro os futuros secretários municipais de Obras, Domício Mascarenhas, e de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, além do Subsecretário de Obras Rodoviárias e Mobilidade Urbana José Antonio de Melo Portela.

Foto: Leonardo Simplício / divulgação

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>