Categorias
NOVIDADES

Rodrigo Neves anuncia conclusão do Mergulhão do Centro

vistoria_mergulhaoComo havia prometido em sua última visita ao local, em julho, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, na última segunda-feira, o5, a conclusão do túnel do mergulhão da Avenida Marquês do Paraná, no Centro. Rodrigo percorreu os 150  metros do túnel já escavado e reiterou que toda a obra será inaugurada na primeira quinzena de novembro, mês de aniversário da cidade.

“Estamos concluindo a perfuração do túnel. É um momento muito especial, histórico porque a população de Niterói não aguentava mais a falta de transparência e de descaso que observamos nos últimos quatro anos. Realizamos a obra de maneira transparente, informando à sociedade cada passo dela. Isso evidencia nosso compromissos com a população. Vimos a luz no fim do túnel. E em novembro, vamos entregar um presente de aniversário para Niterói que é a obra inaugurada”, disse o prefeito destacando que com o mergulhão pronto e a reversível da avenida Roberto Silveira, o tempo de deslocamento da descida da ponte até Icaraí que, em janeiro, era de 40 minutos, será reduzido para, no máximo, sete minutos.

Homenagem – Rodrigo Neves disse também que o túnel do mergulhão ganhará o nome da ex-vereadora Ângela Fernandes, que morreu em julho, pelos seus serviços prestados à cidade.vistoria_mergulhao1

“Ângela foi a primeira presidenta da associação de moradores de Icaraí, a primeira presidenta da associação de pais do Abel, vereadora, acho justo que se faça uma homenagem a uma pessoa que se dedicou tanto à cidade, que não tinha inimigos. E a Ângela vai estará aqui perpetuada neste túnel por onde gerações futuras vão passar durante anos”, disse.

Nos próximos dois meses de obras, serão feitas a concretagem e a colocação de estacas raiz para que o mergulhão esteja pronto.

Fotos: Luciana Carneiro