Categorias
NOVIDADES

ESPORTES Rodada 25 Análise – Coluna Segue o Jogo

Botafogo

O Alvinegro carioca passou pelo América/MG, e embora a vitória seja importante nesse momento, fica claro a falta de qualidade da equipe, que misturada ao nervosismo e desespero de ganhar, acabam atrapalhando, principalmente na criação de jogadas. Após já estar vencendo o jogo, o Botafogo não conseguia encaixar contra ataques, que mataria o jogo, por erros simples de passes ou escolhas erradas na hora passar. A equipe sofre com alguns apagões momentâneos na defesa. A equipe não tem o pior time do campeonato, mas está jogando um péssimo futebol, e é urgente que Gatito ou Jefferson voltem de suas lesões, o menino Saulo não tem condições ainda de assumir a posição, principalmente nessa luta contra o rebaixamento.

Flamengo x Vasco

É incrível a queda de desempenho do Flamengo, e principalmente a falta de vibração da equipe, apesar de notoriamente ter um melhor elenco, o Flamengo não chegou a assustar mesmo a equipe vascaína. Diego, expulso, estava em péssimo dia, errando passes bobos, perdendo bolas que não costuma perder, Vitinho continua achando que de onde chutar a bola vai entrar, e sem justificar seu investimento até o momento. Poderia listar vários jogadores, mas vou citar Barbieri, que de estilo calmo e tranquilo, precisa urgentemente dar um choque de realidade na equipe, afinal, os líderes vão se desgarrando, e a turma de trás já chegou, é bom a equipe Rubro-Negra abrir o olho, porque o torcedor já perdeu a paciência.

Já pelo lado vascaíno, a equipe conseguiu surpreender o Flamengo, indo para cima e tendo as melhores chances do jogo, foi castigado com um gol contra de Luis Gustavo, mas a equipe além de sair sabendo que merecia a vitória, saiu com a esperança renovada, apesar de continuar na zona de rebaixamento, a evolução da equipe de Alberto Valentim é visível. O time mostrou a torcida que vai vender caro os próximos jogos. Nada como uma semana de trabalho para o treinador conseguir dar algum padrão de jogo. Vale destacar que o argentino Maxi López vem tendo excelente desempenho no ataque, e mesmo não sendo goleador, ele preocupa a defesa adversária, estando presente em todas as bolas na área, prendendo zagueiros, dividindo, e assim saiu o gol do Vasco, López após disputar com Léo Duarte, a bola sobrou para Rios converter. Certamente a melhor contratação da equipe da Cruz de malta.

Fluminense

O Tricolor continua sua gangorra de perde e ganha, nesse fim de semana perdeu para o Atlético/PR na Arena da Baixada. Gum, completando seu jogo de número 400, não teve tarde inspirada e falhou no primeiro gol do Furacão, que se impôs, e aproveitou as chances.
O Fluminense não está fora da briga pelo rebaixamento, e sua torcida sabe que o time é frágil, e apesar de estar pontuando mais que os rivais abaixo, uma sequência ruim pode acabar aproximando a equipe da zona da degola. Por outro lado uma série de vitórias pode porque não, aproximar a equipe de uma sonhada vaga na Libertadores 2019, o time não é um primor, mas futebol é futebol.

 

Próxima rodada

Flamengo x Atletico/MG
Vitória x Botafogo
Chapecoense x Fluminense
Vasco x Bahia

 

Héberton Antunes – Blog Segue o Jogo