Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS RioCard com novo sistema e aparência

Cartão de transporte deverá ser trocado até o final do ano

Os usuários do RioCard terão que trocar de cartão. O motivo é o novo bilhete eletrônico lançado ontem (13) pela empresa responsável, o Riocard Mais. A substituição é gratuita e será de forma gradual até novembro. Os novos passes já estão sendo vendidos mas até que todas as trocas sejam feitas os cartões antigos funcionarão normalmente.

Para realizar a troca do cartão o primeiro passo é identificar o modelo (expresso, vale ou empresarial). É possível fazer a consulta através do site do Rio Card Mais com o número do cartão. De 20 de maio até 31 de outubro serão substituídos apenas os cartões expresso de pessoas físicas, e para trocar é só apresentar o cartão antigo nos postos de troca exclusivos, não é necessário documentação. Na mudança todas as informações do cartão antigo (saldo, recargas) serão transferidas para o novo cartão. Cada pessoa pode realizar a troca de até cinco cartões.

Atualmente existem 25 faces diferentes de RioCard. Com a mudança passarão para apenas três aceitos em ônibus, barcas, trens, metrô, vans legalizadas, BRT e VLT. O Riocard Mais contará também com um novo aplicativo, uma nova plataforma de atendimento ao cliente via inteligência artificial e um clube de vantagens que garantirá descontos em pontos comerciais conveniados.

As datas de trocas dos demais modelos serão divulgadas nos próximos meses segundo os responsáveis. 

Arte: G1 

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>