Categorias
NOVIDADES

Red Bull Manny Mania em Niterói

O fim de semana niteroiense será embalado pelas manobras radicais do Red Bull Manny Mania, maior campeonato de skate amador do mundo. Neste sábado, dia 12, às 14h, a cidade fluminense recebe a primeira qualificatória brasileira do evento, etapa que define os dois primeiros representantes na final nacional da competição, marcada para o dia 8 de julho, em Belo Horizonte.

Ao todo, serão quatro classificatórias nacionais – além de Niterói, São Paulo, Porto Alegre e Brasília também recebem o campeonato. O Red Bull Manny Mania conta com a participação de doze países de cinco continentes diferentes, e o campeão de cada país garante vaga na final mundial, que acontece no dia 18 de agosto, em Nova Iorque (EUA).

O Red Bull Manny Mania é um campeonato de skate exclusivo para atletas amadores, onde são válidas apenas as manobras combinadas começadas ou terminadas em “manual”, ou seja, equilibrando-se em duas rodas, ou até uma, do skate. Para a etapa do Rio, foram selecionados quarenta atletas, que serão divididos em oito baterias de cinco.