Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Cultura

Primeira Rota Gourmet Festival de 2017 já tem data marcada

Compartilhe

Desde a sua primeira edição ano de 2015, a Rota Gourmet virou tradição na cidade de Niterói. Em meio as copas das árvores centenárias do Campo de São Bento, o evento ganhou o coração dos moradores e visitantes da cidade.

Com uma programação que varia entre a gastronomia, trucks, shows e workshops, a Rota chega em sua primeira edição do ano nos dias 8 e 9 de abril, de 10h as 22h. O evento é aberto ao público e com entrada gratuita, conta com uma estrutura para piquenique, espaço kids, segurança e UTI móvel durante todos os dias.

Para essa edição, os organizadores prometem novidades. Novos food trucks com a curadoria do conhecido Jimmy, fundador da Ogrostonomia e tem um quadro próprio no Programa Mais Você, onde cozinha na rua, provando que é possível com um pouco de fome e de boa vontade, preparar boa comida em qualquer lugar.

“Participo do Rota junto com meu Sócio Allan desde o começo, podemos dizer que nosso Burgertopia cresceu junto com o evento. Dito isso, tenho muito orgulho de fazer parte agora do time que produz o evento, trazendo no planejamento anual todos os melhores trucks, bikes e barracas do Rio de Janeiro, Niterói e em breve, do Brasil.” afirma Jimmy.

Com o tema “A gente quer comida, diversão e arte”, podemos esperar muitas novidades para essa próxima edição. Marcelo Piuí, um dos organizadores conta que “Com esse tempo todo sem Rota ‘são mais de 4 meses no total’ , nos fez pensar cada vez mais em como inovar em uma feira já estabelecida. Pensamos juntos nos mínimos detalhes e ganhamos um reforço de peso na curadoria, Jimmy Ogro. São Várias novidades da música a gastronomia, foi tudo muito bem planejado. Temos certeza que vamos começar 2017 com o pé direito.” finaliza Piuí.

Serviço:

Rota Gourmet Festival

Campo de São Bento – Icaraí Niterói

Dias 8 e 9 Abril

Horário: 10h as 22h.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cultura

  • Agenda

    MAC e Museu Janete Costa reabrem para o público neste sábado

    Por

    CompartilheA Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas/FAN, reabre neste sábado (08), para o...

  • Cultura

    Museu Janete Costa de Arte Popular com atrações virtuais

    Por

    CompartilheO Museu Janete Costa de Arte Popular oferece até 30 de abril uma divertida programação online....

  • Cultura

    Projeto de restauração do Cinema Icaraí aprovado

    Por

    Compartilhe O Conselho de Patrimonio Cultural de Niterói aprovou o projeto de restauração do Cinema Icaraí....

  • Agenda

    Oficina Social de Teatro apresenta a comédia “A irmandade das almas”

    Por

    CompartilheA Oficina Social de Teatro apresenta “A irmandade das almas”,espetáculo adaptado de alguns textos de Martins Penna. No dia da festade finados uma confusão acontece com vários núcleos da sociedadecarioca. Um homem que tira proveito dos mortos; uma moça se envolve com os problemas do namorado, que é coveiro; uma noviça que quer largar oconvento; três beatas fofoqueiras. Mantendo viva nessa encenação acomédia de costumes que foi introduzida por Martins Penna no cenárioteatral brasileiro, “A irmandade das almas” é uma comédia pra todafamília, que faz pensar sobre o lugar da mulher na sociedade, além dahipocrisia social. “Com este espetáculo, buscamos trazer sempre para a atualidade essegrande autor que foi Martins Penna que, com sua comédia de costumes,valorizou o teatro brasileiro. Como não queria escolher uma única obradesse autor utilizamos alguns textos para a montagem de uma outradramaturgia, mas respeitando os personagens de suas obras”, explica adiretora Erika Ferreira. Para este espetáculo, a OST fará uma grande campanha de formação deplateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes darede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs einstituições de caridade em geral. “Temos como fator prioritáriodiscutir temas que são importantes à sociedade, tendo no palco umaexcelente arma favorável à reflexão. Ao oferecer boa parte de seusingressos, a OST cumpre com um de seus pilares de missão que éoferecer teatro de qualidade a todos colaborando, com isso, comformação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz JoséGeraldo Demezio. SERVIÇO: 14 de dezembro de 2019 – 11h Classificação etária: Livre Duração média: 60 minutos Local: Sede da OST – Rua Saldanha Marinho, 14 – Centro – Niterói/RJ Ingressos: GRÁTIS Informações: (21) 2721-0468 REALIZAÇÃO: OFICINA SOCIAL DE TEATRO Link: http://www.ofsocialdeteatro.com/ Compartilhe

  • Cultura

    Mais uma operação do Procon nos mercados de Niterói

    Por

    CompartilheO Procon Estadual fiscalizou, na última segunda-feira (01/04), cinco estabelecimentos em Niterói e Maricá a pedido...

Topo