Categorias
NOVIDADES

Obras de pavimentação na Região Oceânica começam dia 16

bairronovoAs obras do Bairro Novo, programa de microdrenagem e pavimentação da Região Oceânica, vão começar no dia 16 de setembro. Os dois principais canteiros de obras serão montados na próxima semana em Piratininga e em Itaipu. A primeira etapa do programa, que  será executada em 18 meses, vai contemplar 141 ruas, num total de 50 Km de vias. O investimento total é R$ 80,9 milhões.

O início das intervenções ocorrerá na Rua Orestes Barbosa, em Piratininga. O Bairro Novo também atenderá outras vias do bairro, além de ruas no Engenho do Mato, no Maravista, em Itaipu, no Bairro Peixoto e em Camboinhas. O prefeito de Niterói Rodrigo Neves salientou a importância do programa para a infraestrutura da região:

“É preciso considerar a Região Oceânica como uma cidade, pois mais de 70% das ruas não têm pavimentação. O Bairro Novo será  uma virada para Niterói. A Região Oceânica receberá o maior investimento em infraestrutura urbana da história, algo esperado há décadas”, disse o prefeito, destacando que as obras vão começar em 141 ruas, mas a meta é drenar e pavimentar 160 ruas da região até 2016.

Rodrigo ressaltou, ainda, que para essa segunda etapa, apresentou proposta ao governo federal para obter financiamento de R$ 175 milhões do PAC da Pavimentação para concluir todo o sistema de drenagem e pavimentação da RO.

“Com todos esses investimentos que serão realizados, vamos virar a página da ausência e da omissão do poder público na Região Oceânica, onde as pessoas ainda convivem com ruas cheias de lama quando chove. Chegou a hora da Região Oceânica e nós nos preparamos no primeiro semestre para viabilizar esses investimentos com condições técnicas e financeiras”.cafuba

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, ressalta que na Região Metropolitana do Rio são mais de três milhões de pessoas sofrendo com lama, poeira e enchentes.

“Hoje, 66% das vias dos municípios da Região Metropolitana não possuem rede de drenagem e asfalto. Niterói, assim como as demais cidades, vai receber um banho de asfalto, urbanização e dignidade. Em parceria com o prefeito Rodrigo Neves, vamos transformar a situação da Região Oceânica – afirmou Pezão.