Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Obras de drenagem e pavimentação em bairros da Região Oceânica de Niterói

No último sábado (29) o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou a ordem de início das obras de drenagem e pavimentação das ruas dos bairros Serra Grande e Maravista, Região Oceânica da cidade. Ao todo, 26 quilômetros e 68 ruas serão contempladas.

A iniciativa faz parte do pacote de obras de drenagem e pavimentação para a Região Oceânica de Niterói anunciado em 2019 pela Prefeitura. O projeto, que será executado com recursos do Município e da Cooperação Andina de Fomento (CAF), prevê ainda obras no Engenho do Mato, Santo Antônio e Maralegre.

Segundo o Prefeito Rodrigo Neves, os investimentos em drenagem e pavimentação realizados na cidade está levando mais qualidade de vida e valorização do patrimônio da região:

“Em um curto período e apesar da crise mais geral, realizamos os maiores investimentos em drenagem, macrodrenagem e infraestrutura da história da Região Oceânica (…) Reurbanizamos centenas de ruas em bairros como Cafubá, Fazendinha, Camboinhas, Piratininga, Boa Vista, Jacaré, Bairro Peixoto e Santo Antônio. São projetos que transformaram positivamente os bairros, construindo uma nova Região Oceânica. Após superarmos vários obstáculos e burocracias, vamos iniciar o projeto Bairro Melhor no Maravista e Serra Grande. Mais uma conquista importante para Região Oceânica. Niterói está seguindo em frente”, disse o Prefeito.

A Prefeitura de Niterói já investiu desde 2013 mais de R$350 milhões em obras de drenagem, macrodrenagem e pavimentação. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha, o Bairro Peixoto, o Boa Vista, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas além de obras na Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, e a macrodrenagem de Itaipu e Piratininga, entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.