Notícias
Nova Rotatória da Camboinhas pretende melhorar o trânsito na região oceânica – Qual a sua opinião?
Obra pretende melhorar o tráfego na Região Oceânica, otimizando o transporte público e incentivando o uso da bicicleta. Qual a sua opinião?
A Prefeitura de Niterói entregou a rotatória de Camboinhas. A obra faz parte do Plano de Mobilidade de Niterói e tem como objetivo modernizar as vias de entrada e saída do bairro, além de permitir um fluxo maior de veículos, otimizar o serviço de transporte público e incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção.
O investimento é de R$ 15,8 milhões e possui acessibilidade em todos os acessos.
PARTICIPE DOS GRUPOS DE NITERÓI NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
A obra foi executada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). As melhorias incluem a implantação da calçada, a montagem da baia do novo ponto de ônibus e o recapeamento do trecho da pista da Avenida Almirante Tamandaré no sentido Piratininga, em frente às intervenções.
A obra contempla mais um trecho da ciclovia onde os ciclistas poderão fazer a conexão entre os bairros de Piratininga e Camboinhas com o Parque Orla de Piratininga Alfredo Sirkis (POP).
As novas estações de ônibus vão permitir um melhor fluxo com as baias exclusivas para embarque e desembarque.
A primeira etapa da obra foi entregue em 22 de novembro de 2023, dia do aniversário de 450 anos da cidade.
A conclusão dessa fase contemplou a praça central, um parcão, a ciclovia que fará conexão com o Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis (POP) e a ponte de saída de Camboinhas, que liga a Rua Professor Florestan Fernandes e a Avenida Almirante Tamandaré, permitindo o fluxo de quem sai de Camboinhas e também de quem vem de Piratininga.
A praça central da rotatória recebeu o nome de Stuessel Amóra, em homenagem a uma das maiores lideranças de Camboinhas, com papel relevante na defesa do meio ambiente na Região Oceânica. Stuessel Amóra faleceu em 2022.
Foto: Leonardo Simplício