Categorias
NOVIDADES

Niterói recebe o primeiro participante do programa “Mais Médicos”

mais_medicosO Dr.Alexandre Barreto, de 48 anos, é o primeiro profissional do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, a chegar em Niterói. O clínico geral volta a sua cidade natal após 15 anos atuando na Europa, onde se formou. A partir de novembro, ele atenderá à população no “Médico de Família” da Vila Ipiranga, no Fonseca. Na última quarta-feira, 30, ele foi recebido pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo secretário municipal de Saúde, Chico D’Angelo.

Recepcionado na última semana pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha – que elogiou o modelo de Medicina da Família adotado por Niterói -,  Alexandre Barreto visitou a unidade em que irá atuar, além dos módulos do Médico de Família do Viçoso Jardim, e da Leopoldina, no Barreto. Formado em 2003 pela Universidade de Extremadura, na cidade espanhola de Badajoz, o especialista está concluindo um treinamento do Ministério da Saúde para se apresentar ao trabalho. O primeiro profissional do Programa Mais Médicos a atuar em Niterói está feliz com o retorno à sua cidade natal.

“O Mais Médicos é realmente um projeto interessante, que vai ajudar a população. Estou sinceramente feliz e animado. Gostei das unidades que visitei, principalmente a da Vila Ipiranga, que me pareceu mais movimentada e dinâmica”, enfatizou.